quinta-feira, 22 de outubro de 2009


Osho,
Por que eu estou sentindo que alguma coisa está faltando? Que eu deveria ser algo a mais?
Por favor, ajude-me a deixar essa besteira de lado.”

“Dhyana Yogi,
Se isto é uma besteira, se você verdadeiramente tem a compreensão de que isto é uma besteira, então não há porque pedir ajuda para deixar isto de lado. Reconhecer isto como besteira já significa deixar de lado.
Mas parece que você me ouviu dizer que isto é besteira. Isto se tornou uma crença para você; não é o seu próprio saber, não é a sua própria experiência. Você ainda está apegada àquilo. Bem no fundo você ainda acha que aquilo é precioso, que não é besteira. Bem no fundo você acha que tudo aquilo são diamantes e não seixos. Bem no fundo, em algum lugar, você ainda acredita que é um tesouro para ser protegido e guardado.
Não comece a acreditar em mim, porque isto não mudará coisa alguma. Você esteve acreditando em Maomé, esteve acreditando em Cristo, ou em Buda, e depois você veio aqui e começou a acreditar em mim. Isto não é uma revolução, não é uma conversão. Você está apenas mudando o objeto de sua crença, mas a crença continua – a mesma mente acreditadora. Você acredita em Jesus, mas ele fala a linguagem de dois mil anos atrás. Muita coisa não faz muito sentido para você. Já se perdeu o contexto no qual aquelas palavras eram relevantes.
Eu falo a linguagem do século vinte. E isto faz sentido para você, por isto você deleta a sua crença em Jesus e começa a acreditar em mim. Isto é um simplismo sem valor.
Eu não estou dizendo para acreditar em mim. O que eu digo é: abandone todas as crenças e comece a ver, porque a crença irá mantê-la cega. Comece a ver! É realmente uma besteira o que você está carregando? É sua a compreensão de que isto é besteira? Então você não precisa perguntar como deixar isto de lado. Ninguém pergunta como se livrar de um lixo.
O problema surge apenas porque no fundo você conhece aquilo como sendo ouro. E alguém disse que é lixo; e disse de maneira tão convincente que você não conseguiu contestar e ele calou você. Esse homem tem tanta autencidade e integridade que na sua presença você se torna simplesmente sufocada com o seu ser. E daí você começa a dizer, `Sim, isto é um lixo’. Mas no fundo você ainda acha que aquilo é ouro, não é um lixo. Por isto surge o problema: como se livrar daquilo?
Se você compreender por si mesma que aquilo é uma besteira, nunca irá perguntar como se livrar daquilo. Ver aquilo como besteira já é se livrar, saber que aquilo é uma besteira já significa deixar de lado. O lixo não está agarrado em você. É você que está agarrada nele. O lixo não se importa com você, ele não se interessa por você. Se você abandoná-lo, ele não irá fazer muito barulho por isto, nem vai perguntar, `Por que você está me abandonando?’ Ele não dirá palavra alguma e não irá lhe criar problema algum. Ele não a levará ao tribunal. Você não terá que enfrentar um processo de divórcio. Se você abandonar o lixo, ele irá se sentir muito mais feliz do que agora. Ele terá terminado com você e estará livre. Ele já deve estar cansado de você. É você que está agarrada a ele. Por que você está agarrada a ele? Por que alguém se agarra a alguma coisa? Porque no fundo ele continua acreditando que aquilo é algo precioso. “

OSHO - The Book of the Books - Volume I - Discourse n. 6 – pergunta n° 3 Palestras sobre O Dhammapada, de Gautama, o Buda

Tantra é uma nova forma de enxergar a vida, sem a roupagem do conhecido. Permitir-se. Entregar-se.
Uma viagem nas minhas escuridões, um reconhecimento sobre mim mesma.
Não é mais um destino, ou o fim em si… É mais a jornada. São os percalços. Cada pedrinha no caminho.
Cada som, cada lágrima, cada riso… Cada gozo, cada dor, cada suspiro… Tudo soma e se desfaz. Nada fica. Tudo muda. Me encanta descobrir que o observador interfere no resultado da experiência, e por isso, as possibilidades são infinitas… O infinito que cabe dentro de um ser.
Pura magia. Ciência pura.”
“Tantra, como eu entendo hoje, é a possibilidade de ampliar a auto-consciência, e poder me conhecer melhor, desenvolver a sensibilidade, ser cada vez mais verdadeira e, assim, capaz de construir relações calorosas, sinceras e com intimidade, vivenciando o Presente, o Aqui e Agora.
E são vocês que estão possibilitando que aconteça isto na minha vida.”

Você não está aí por acaso. A existência precisa de você. Sem a sua presença, algo estará faltando na existência e ninguém poderá ocupar o lugar. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentiria a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra — tudo no universo sentiria que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você.

Isto lhe dá uma alegria enorme, uma comprovação de que você tem a ver com tudo o que existe, e de que a existência preocupa-se com você. Quando você está purificado e transparente, você poderá perceber uma imensurável quantidade de amor derramando-se sobre você de todas as dimensões.

Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth Chapter 1

Comentário:

Esta figura nua está sentada sobre a folha do lótus da perfeição, com o olhar perdido na beleza do céu noturno. Ela sabe que “lar” não é um lugar físico no mundo exterior, mas uma qualidade interna de relaxamento e de aceitação. As estrelas, as pedras, as árvores, as flores, os peixes e os pássaros — são todos nossos irmãos e irmãs nesta dança da vida. Nós, seres humanos, temos certa tendência a nos esquecer disso, enquanto procuramos cumprir nossos compromissos particulares, e acreditamos que é preciso lutar para conseguir aquilo de que precisamos. No fundo, porém, nossa sensação de estar à parte é apenas uma ilusão, criada pelas preocupações limitadas da mente.

Agora é chegado o momento de verificar se você está se permitindo receber a dádiva extraordinária do sentir-se “em casa”, onde quer que você esteja. Se estiver, assegure-se de dedicar tempo para desfrutar essa sensação, de forma que ela possa aprofundar-se e permanecer com você. Se, por outro lado, você tem se sentido como se o mundo estivesse à espreita para pegá-lo, é hora de fazer uma pausa. Vá lá fora esta noite, e olhe para as estrelas.




Tantra 1 comentário »
Companhia do Ser - Blog
16 Abr, 2008Poema tântrico


“Estupidamente bela
a beleza dessa “maria-sem-vergonha”
soca meu peito esta manhã!
Estupendamente funda,
a beleza, quando é linda demais,
dá uma imagem feita só de sensações,
de modo que, apesar de não se ter a consciência desse todo, naquele
instante não nos falta nada.
É um pá, um tapa, um golpe,
um bote que nos paralisa, organiza,
dispersa, conecta e completa!
Estonteantemente linda
a beleza doeu profundo no peito essa manhã.
Doeu tanto que eu dei de chorar.
Por causa de uma flor comum e misteriosa do caminho.
Uma delicada flor ordinária,
brotada da trivialidade do mato,
nascida do varejo da natureza,
me deu espanto!
Me tirou a roupa, o rumo, o prumo
e me pôs a mesa…
é a porrada da beleza!
Eu dei de chorar de uma alegria funda,
quase tristeza.
Acontece às vezes e não avisa.
A coisa estarrece e abre-se um portal.
É uma dobradura do real, uma dimensão dele, uma mágica à queima-roupa
sem truque nenhum. E é real.
Doeu a flor em mim tanto e com tanta força que eu dei de soluçar!
O esplendor do que vi era pancada, era baque e era bonito demais!
Penso, às vezes, que vivo pra esse momento
indefinível, sagrado, material, cósmico,
quase molecular.
Posto que é mistério,
descrevê-lo exato perambula ermo dentro da palavra impronunciável.
Sei que é desta flechada de luz
que nasce o acontecimento poético.
Poesia é quando a iluminação zureta,
bela e furiosa desse espanto
se transforma em palavra!
A florzinha distraída,
existindo singela na rua paralelepípeda esta manhã,
doeu profundo como se passasse do ponto.
Como aquele ponto do gozo,
como aquele ápice do prazer,
que a gente pensa que vai até morrer!
Como aquele máximo indivisível,
que de tão bom é bom de doer,
aquele momento em que a gente pede pára
querendo e não podendo mais querer,
porque mais do que aquilo
não se agüenta mais…
sabe como é ?
Violenta, às vezes, de tão bela, a beleza é!”

A fúria da beleza, de Elisa Lucinda

Um terapeuta sexual ajuda homens e mulheres a concentrarem seus sentidos no contato, na excitação, na respiração, trazendo consciência corporal fisiológica, conectando as sensações às experiências. Dessa forma, proporciona-se a capacidade de distinção entre a excitação, o orgasmo e a ejaculação.
É muito comum parceiros reclamarem da rotina em que suas relações sexuais acabam tendendo com o passar do tempo. Isso ocorre, porque muitas vezes a excitação e o prazer sexual estão relacionados a idéias e a fantasias, desconectados das sensações corporais. A sensação do prazer é mais mental que corporal. Assim, a novidade, o desconhecido, o proibido, são os condicionantes eróticos do prazer. E quando não há mais o novo, o prazer também se vai.



O terapeuta tântrico atua justamente no resgate e no aprendizado da conexão do prazer com os sentidos, direcionando você para o seu corpo. Aprender a respirar, sentir, suspirar, gemer e conhecer o próprio corpo são as ferramentas adquiridas neste trabalho, tornando o sexo mais real, mais verdadeiro e menos fantasioso.
Venha conhecer nossa equipe de terapeutas, na Cia do Ser ou Tantra Escola.

Tantra , Meditação , Feminilidade , Integração , massagem tântrica , lingam massagem , yoni massagem Sem comentários »
Companhia do Ser - Blog
26 Jul, 2009Homens: orgasmo múltiplo? é possivel?
“Há mais de 3 mil anos, os chineses perceberam que os homens podem atingir o orgasmo múltiplo retardando, ou mesmo detendo, a ejaculação. Isso é possível porque o orgasmo e a ejaculação são dois processos físicos distintos, apesar de terem sido equiparados por muito tempo no Ocidente.” (Chia e Arava, em O orgasmo múltiplo do homem)

Os taoístas, em busca da espiritualidade e de saúde, entendiam a importância da sexualidade, percebendo que após a ejaculação, muita energia era “vazada”, seguindo-se a letargia, o cansaço e a falta de vitalidade. E o contrário também era verdade, quando atingiam o orgasmo sem a ejaculação, sentiam maior virilidade, vigor sexual e disposição vital.
Então, como conseguimos separar o orgasmo da ejaculação?



Existe um vício, especialmente nos dias atuais, quanto à necessidade de se ejacular durante o ato sexual. A falta de conhecimento também faz com que muito dos homens não sejam capazes de diferenciar o orgasmo da ejaculação. Mas, como tudo na vida, com exercícios e prática é possível aprender a sentir prazer de forma mais intensa e saudável. O primeiro passo, é conhecer o próprio corpo, o pênis, os testículos, a próstata, o ânus, o períneo, enfim, a nossa sexualidade. Além disso, explorar sensações de prazer que não sejam aquelas pré-estabelecidas, e que nos levam ao vício de uma relação sexual já conhecida e, portanto, à necessidade de ejacular. Entender como nossa mente e corpo funcionam é essencial para que se possa criar novas formas de prazer.
Esse é um dos benefícios da massagem tântrica. Um trabalho terapêutico, que nos leva ao conhecimento do próprio corpo, das sensações, trazendo maior prazer e vitalidade nas relações sexuais. Uma nova atitude perante a vida é o que relatam aqueles que já experimentaram a massagem tântrica. Maior disposição com suas parceiras, mais vitalidade em seu dia-a-dia, a não necessidade de ejaculação e o multiorgasmo.

Alguns trechos (apenas da introdução) do livro “A função do orgasmo” de Wilhelm Reich. A clareza com que se trata o tema durante os anos 40, entre-guerras, tensão social e anseios prestes a eclodirem, é impressionante.

“O desenvolvimento da democracia (…) significa que o caráter político irracional da vontade do povo deve ser substituído pelo domínio racional do processo social. Isso exige a progressiva auto-educação do povo em direção à liberdade responsável, em vez da suposição infantil de que a liberdade pode ser recebida como um presente, ou pode ser garantida por alguém.”

“A ‘moralidade’ é ditatorial quando confunde com pornografia os sentimentos naturais da vida. Fazendo-o, eterniza a mancha sexual e arruína a felicidade natural no amor, quer tenha a intenção de fazê-lo, quer não.”




Tantra , Meditação , Biocontato , Integração , massagem tântrica Sem comentários »
Companhia do Ser - Blog
5 Ago, 2009Terapia Primal
Já estão abertas as inscrições para Terapia Primal, ou resgate da criança interior. Será nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro.
O último trabalho realizado em abril foi muito bonito e uma de nossas assistentes que acompanhou o grupo deixou seu depoimento aqui:

Saa e Dhy,

para mim foi um presente poder assitir o primal no feriado de páscoa…

Presenciar aquelas pessoas se abrindo e compartilhando suas dores através da confiança em vcs.

Conseguir trabalhar com um grupo tão heterogêneo de cabeças, idades, caminhos e vidas, e integrá-los num resgate único.

Ter a coragem de não ficar no comum, no fácil, (no bonitinho e ordinário), e printar a marca d’água de quase um rock’in roll no trabalho de vcs.

Assistir a transformação das feridas e machucados (tão feios de serem ouvidos e ainda mais doloridos de serem ditos) em raiva, indignação e, principalmente, em força àquelas crianças esquecidas.

O choro contido até ali, libertando e lavando os corpos e as almas daquelas pessoas… derretendo corações congelados de medo…
…é uma nova oportunidade, um novo caminho e uma nova vida dada a elas.

Num final de semana conduzido com maestria, como eu duvido que exista em qualquer outro espaço.

Obrigada por me fazer voltar a acreditar que ainda exista magia neste mundo…
e que podemos optar viver através do amor e não pelo medo.

parabéns, meus queridos,

Alguns trechos (apenas da introdução) do livro “A função do orgasmo” de Wilhelm Reich. A clareza com que se trata o tema durante os anos 40, entre-guerras, tensão social e anseios prestes a eclodirem, é impressionante.

“O desenvolvimento da democracia (…) significa que o caráter político irracional da vontade do povo deve ser substituído pelo domínio racional do processo social. Isso exige a progressiva auto-educação do povo em direção à liberdade responsável, em vez da suposição infantil de que a liberdade pode ser recebida como um presente, ou pode ser garantida por alguém.”

“A ‘moralidade’ é ditatorial quando confunde com pornografia os sentimentos naturais da vida. Fazendo-o, eterniza a mancha sexual e arruína a felicidade natural no amor, quer tenha a intenção de fazê-lo, quer não.”




Tantra , Meditação , Biocontato , Integração , massagem tântrica Sem comentários »
Companhia do Ser - Blog
5 Ago, 2009Terapia Primal
Já estão abertas as inscrições para Terapia Primal, ou resgate da criança interior. Será nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro.
O último trabalho realizado em abril foi muito bonito e uma de nossas assistentes que acompanhou o grupo deixou seu depoimento aqui:

Saa e Dhy,

para mim foi um presente poder assitir o primal no feriado de páscoa…

Presenciar aquelas pessoas se abrindo e compartilhando suas dores através da confiança em vcs.

Conseguir trabalhar com um grupo tão heterogêneo de cabeças, idades, caminhos e vidas, e integrá-los num resgate único.

Ter a coragem de não ficar no comum, no fácil, (no bonitinho e ordinário), e printar a marca d’água de quase um rock’in roll no trabalho de vcs.

Assistir a transformação das feridas e machucados (tão feios de serem ouvidos e ainda mais doloridos de serem ditos) em raiva, indignação e, principalmente, em força àquelas crianças esquecidas.

O choro contido até ali, libertando e lavando os corpos e as almas daquelas pessoas… derretendo corações congelados de medo…
…é uma nova oportunidade, um novo caminho e uma nova vida dada a elas.

Num final de semana conduzido com maestria, como eu duvido que exista em qualquer outro espaço.

Obrigada por me fazer voltar a acreditar que ainda exista magia neste mundo…
e que podemos optar viver através do amor e não pelo medo.

parabéns, meus queridos,

Somente na eternidade a bem-aventurança é possível; no tempo, no máximo, o prazer e, na pior das hipóteses, o sofrimento - mas ambos são fugazes. Não têm naturezas diferentes, o sofrimento vem e vai, o prazer vem e vai. Eles são momentâneos, bolhas de água.
A bem-aventurança não tem contraparte, ela não é uma dualidade de prazer e sofrimento, dia e noite. Ela é não dual, ela não conhece o oposto. Ela é uma transcendência. Tente estar mais e mais no presente, não se mova demasiadamente na imaginação e na memória. Sempre que você descobrir a si mesmo perambulando na memória, na imaginação, traga você de volta para o presente, para aquilo que estiver fazendo, para onde você está, para quem você é. Puxe repetidamente você de volta para o presente. Buda chamou isso de recordação de si mesmo; nessa recordação, aos poucos você entenderá o que é a eternidade.”

(Osho - Todos os dias)


VOCÊ SABE O QUE É O TANTRA?
Tantra não é conhecimento de posições sexuais excêntricas.
Tantra não é performance sexual acrobática.
Tantra não é religião. Tantra não é doutrina.

Tantra é estar livre, inteiro e entregue.
Tantra não é relacionamento, é relacionar-se.
Tantra é meditação, é aqui e agora.
Tantra é fluir, pulsar e vibrar.
Tantra é se permitir reconhecer sua força, para poder abrir o coração.
Tantra é celebração.
Tantra é autodescoberta.

O quanto você se permite de verdade?




“O Tantra diz: aceite-se tal como você é. É uma profunda aceitação. Não acredita em distância entre você e a verdade, entre o mundano e o nirvana! Não acredita em separação alguma. Para o Tantra não existe separação! Não é necessário morrer. Não tem de morrer para renascer, mas sim transcender, e para isso deve se utilizar de sua energia. Por exemplo, a energia sexual está aí; é a energia básica - através da qual nascemos e vivemos. As células humanas giram em torno do sexo. (…) O Tantra diz: utiliza da energia sexual, não lutes contra ela, transforme-a! Não pense nela em termos antagônicos, seja amigável com ela. É a tua energia, não é maligna nem nociva. Toda energia é neutra; pode ser utilizada contra você ou ao teu favor; você pode criar um bloqueio ou uma barreira, ou você pode utilizá-la como uma escada para ascender.” OSHO

Venha participar do próximo Laboratório de Formatividade Tântrica - Básico, dias 26 e 27 de setembro, na Companhia do Ser, ou Tantra Escola.

Nossa Visão do Tantra

Amor é a disponibilidade de viver o processo formativo e ajudar os outros a viver o deles. É essa disponibilidade de agir com interesse, compartilhar, prover satisfação e estar conectado. É se mover e compartilhar dos processos da vida. É o dar a nossa abundância bioquímica, para expandir e respirar novas possibilidades.
Em certos casos, pode envolver negar a nós mesmos, nos retrair e não compartilhar, mas permitir que os outros expressem a si mesmos.
O amor, à medida que floresce e viceja, compartilha sementes com outras vidas, como parte do grande continuum da existência. (S Keleman)





Você compartilha com seu parceiro suas necessidades?
Sabe o que o outro gosta e quer?
Você acredita que sua sexualidade esta separada de como você vive: seu trabalho, sua forma de sentir, pensar e agir?

Você percebe o quanto sua vida é afetada pelo que você "acha"?
Tuas idéias de homem-mulher, certo-errado, bonito-feio, gosto-não gosto...

O quanto você realmente se permite viver a intimidade?
Você realmente sabe o que é afeto, amor, carinho?
Você pode encarar os desafios da vida com clareza?
Com confiança?
E força?
Você pode dizer sim com todo seu coração?
Você pode dizer não com amor?
Você pode comemorar sua natureza como um homem ou uma mulher?

O Tantra é uma ciência milenar, porém muito atual, pois se mantém em movimento, na verdade é uma rede de informações e conhecimentos que auxiliam o ser humano a se conhecer melhor e, a partir deste auto-conhecimento, poder se apropriar de sua própria vida, emoções e sentimentos e assim compartilhar com os outros.
O Tantra é muito mais do que simplesmente um conjunto de técnicas ou rituais para melhorar o desempenho sexual, o Tantra é um processo de transformação onde você supera os antigos limites impostos e se abre para realmente se conhecer, “des-construindo” o antigo e construindo o próprio caminho, ganhando mais espontaneidade, mais liberdade para ser você mesmo, ter ferramentas e capacidade para estar em constante evolução.

DAR E RECEBER:
UMA HISTÓRIA DE AMOR SOMÁTICA CONTÍNUA



È muito importante falar-nos a respeito da criança e do modo como as distorções do amor principiam na relação da criança com os pais. Contudo, é importante se aperceber de que, o tempo todo, estivemos falando do adulto. O adulto na família ensina à criança não-formada o modo de cuidar, o modo de se interessar, o modo de compartilhar, o modo de ser íntimo, o modo de brincar e trabalhar em conjunto. O adulto e a criança trabalham juntos num processo de corporificação para a formação do adulto.
Tornar-se adulto é uma exigência inata, um imperativo, um padrão de organização que existe tanto nas crianças quanto nos adultos. Esse tema formativo, com suas fases genética, jovem, adulta e idosa organiza nossa vida pessoal e familiar. Dessa organização vem a formação da necessidade, do desejo, da emoção e os aspectos psicológicos, corporais do self somático adulto. Esta é a função do cuidar, se interessar, compartilhar, ter intimidade e cooperar: são padrões de corporificação, doação e recepção.
Dar e receber é um processo adulto, e a família é uma organização de adultos dando a adultos. Essa é a dinâmica essencial dos quatro aspectos do amor. A criança aprende dos adultos como usar a ela mesma e aos outros por meio do tocar, olhar, respirar junto, mergulhando nos olhos um do outro, beijando, falando, trabalhando junto, experienciando a pressão e a temperatura do contato e cooperando.
Este dar e receber entre adultos é uma narrativa que levamos adiante ao longo de nossas vidas. Se for uma narrativa estagnada - sempre nos tocando, nos excitando, sendo íntimos na mesma postura de corpo - nos tornamos exaustos, entediados, atrofiados. No entanto, se for uma narrativa em movimento, em uma dança e em crescimento, nos tornamos verdadeiramente vivos.
Nossa narrativa de amar, desenvolvendo o uso dos nossos corpos nas quatro fases do amor, também é a tarefa do nosso tipo constitucional. Como a nossa maneira de dar inata - a ação do meso, o sentimento e proximidade do endo, a informação e atenção do ecto - é atendida? Se os ecto pensam que podem apenas dar atenção à distância, sem contato de pele, eles têm um problema. Do mesmo modo, os endo precisam saber que proximidade enquanto agarrar-se não é contato nem intimidade. Os meso aprendem que pressão e performance não são atos de amor, apenas a ternura o é.
Quando a generosidade de dar e a graça de receber são razoavelmente satisfeitas, é possível formar um self elástico e amoroso. Quando a generosidade e a confiança foram experienciadas, as relações amorosas podem se formar e ser compartilhadas com os outros. Nesse diálogo, buscamos para compartilhar nossos corpos e aquilo que foi dado a nós e, ao mesmo tempo, recebermos o que os outros oferecem. Nesse sentido, o amor é pulsatório e rítmico. É um buscar, um assimilar, um dar, um se reunir e um conter de variadas intensidades, à medida que crescem e minguam.
Amor é a disponibilidade de viver o processo formativo e ajudar os outros a viver o deles. É essa disponibilidade de agir com interesse, compartilhar, prover satisfação e estar conectado. É se mover e compartilhar dos processos da vida. É o dar a nossa abundância bioquímica, para expandir e respirar novas possibilidades. Em certos casos, pode envolver negar a nós mesmos, nos retrair e não compartilhar, mas permitir que os outros expressem a si mesmos.
O amor, à medida que floresce e viceja, compartilha sementes com outras vidas, como parte do grande continuum da existência. Essa maneira de olhar e trabalhar com o amor tenta reconhecer a natureza essencial da nossa vida, quem somos e ajudar-nos a corporificar nossa constituição inata de uma forma pessoal. Ser capaz de trabalhar com a nossa vida é ressoar em profundidade e respirar no espectro de formas somáticas que contêm o rio desta verdade. Quando sabemos como estamos no mundo, sabemos como podemos estar no mundo - quem somos, a imagem que carregamos, e a forma que é nossa maneira especial de existir. A terapia somática busca as respostas para estas questões, e mais: descobrir a expressão corporificada do amor como um processo universal, o fluxo da existência.


Em Amor e Vínculos, Uma Visão Somático-Emocional, Stanley Keleman, São Paulo, Summus Editorial, 1996

O que é chakra?


Segundo a filosofia ioga, dentro do corpo humano existem canais (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. Existem várias rotas diferentes e independentes por onde circulam esta energia. Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximos da superfície do corpo.

Imagine que os Chakras sejam uma lâmpada com uma tomada do lado. Eles tanto indicam a quantidade de energia naquele sistema específico como podem ser usados para recarregar a energia do sistema.
Cada chakra tem sua função específica. Existem muitos canais e uma grande divergência quanto ao número exato.

Tabela dos Chakras

Nome Sânscrito
Ordem
Localização
Regência

MULADHARA
1° chakra
Base da coluna vertebral
Glândulas supra-renais, coluna vertebral e rins

SVADHISTHANA
2º chakra
Dois dedos abaixo do umbigo
Gônadas e o Sistema reprodutor

MANIPURA
3° chakra
Plexo solar (altura da boca do estômago)
Estômago, pâncreas, vesícula biliar, fígado e sistema nervoso

ANAHATA
4° chakra
Centro do tórax na altura do coração
Coração, sangue, sistema circulatório, nervo vago e o timo

VISHUDA
5° chakra
Parte frontal do pescoço
Tireóide, esôfago, cordas vocais, pulmão e brônquios

AJNA
6° chakra
Centro das sobrancelhas, no "Terceiro olho"
Glândula pituitária, cérebro inferior, olho esquerdo, ouvidos, nariz e sistema nervoso

SAHASRARA
7° chakra
Topo da cabeça
Glândula pineal, cérebro superior e o olho direito



A noção de chakra faz parte do tantra ou tantrismo, para o qual a kundalini reside no Muladhara. O objetivo das práticas tântricas, que são essencialmente Bhakti Yoga, é a subida da Kundalini através dos chakras, ativando-os, a fim de se unir no Sahasrara com Shiva, aqui representado como essência espiritual.

Ativação
Os chakras podem ser recarregados através de:
• Ioga
• Mentalizações
• Entoar mantras
• Cromoterapia
• Respiração
• Exercícios Bioenergétcos
No entanto para recarregar um chakra ele deve estar "aberto" preparado para receber essa energia e isso é conseguido através da meditação e de exercícios que aumentem a consciência.

O que é Kundalini?


Kundalini deriva de uma palavra em sânscrito que significa, literalmente, enroscar-se como uma cobra. O símbolo do caduceu é considerado como uma antiga representação simbólica da fisiologia da kundalini. O conceito de kundalini é originário da filosofia ioga e refere-se à parição da inteligência possível de ocorrer por meio do "despertar" ioga e pelo amadurecimento espiritual (Sovatsky, 1998). Os "ioguis" podem considerar a kundalini como uma espécie de divindade, por isso muitos colocam letra maiúscula na inicial da palavra. Kundalini é a energia que transita entre os chakras.

Na maneira ocidental de pensar, a kundalini é freqüentemente associada com a prática contemplativa ou religiosa que pode induzir ou alterar o nível de consciência, espontaneamente ou através da ioga, de drogas psico-estimuladoras ou, ainda, por experiências próximas à morte (N.D.E., sigla em inglês de near-death experience).

A kundalini, segundo muitos, é uma metáfora para os movimentos ascendentes espiralados da energia espiritual e consciência, desde a base da coluna vertebral até o cérebro. A subida da kundalini ativaria os diversos chakras, enquanto sobe desde o mais inferior até o mais superior. Na literatura clássica da Hatha Ioga, a kundalini é descrita como uma serpente enrolada na base da espinha vertebral, que seria um grande reservatório de energia espiritual criativa (Shakti). As religiões do extremo Oriente falam de uma força mística chamada kundalini. Outros nomes teriam sido dados a essa força: elã vital, bio-eletricidade, prana, espírito, orgone.


O que é energia shakti?


Shakti é a manifestação da energia feminina, energia criativa do universo. É a personificação feminina de Deus, a Mãe Divina, representando os principios ativos e dinâmicos do poder feminino. É a força energética de cada ser, de cada coisa da natureza. Acredita-se que Shakti seja a força e a energia nas quais o universo é criado, preservado, destruído e recriado. Para o Tantra, o universo inteiro é uma manifestação de Shakti, da Mãe Divina, da energia feminina

A linguagem do silêncio





O amor é a linguagem, e a linguagem do amor é silenciosa. Quando dois amantes estão em profunda harmonia, no que Carl Jung costumava chamar de sincronicidade, quando suas vibrações estão simplesmente sincronizadas uma com a outra no mesmo comprimento de onda, então há o silêncio, então os amantes não gostam de conversar. Apenas maridos e mulheres conversam, e os amantes ficam calados.
Na verdade, o marido e a esposa não podem ficar em silêncio porque a linguagem é uma maneira de evitar o outro. Se você não estiver evitando o outro, se não estiver conversando, a presença do outro se torna muito embaraçosa; então marido e esposa imediatamente liberam sua nuvem de tinta preta! Qualquer desculpa servirá, mas eles liberam a tinta à volta de si e desaparecem na nuvem, e então não há problema.
A linguagem mão é um modo de se relacionar, mas um modo de evitar. Quando você está num profundo amor, pode segurar a mão do seu amado ou amada, mas permanecerá em silêncio... em completo silêncio, sem nem sequer uma ondulação.
Nesse lago sem ondulações da sua consciência, algo é transmitido, a mensagem é dada. Trata-se de uma mensagem sem palavras.
O Tantra diz que a pessoa precisa aprender a linguagem do amor, a linguagem do silêncio, a linguagem da presença um do outro, a linguagem do coração, a linguagem das entranhas. Nós aprendemos uma linguagem que não é existencial, uma linguagem alienígena; utilitária, é claro, que preenche um certo propósito, mas no que se refere a investigação mais elevada da consciência ela é uma barreira. No nível mais baixo, tudo bem; é claro que no dia-a-dia você precisa de uma certa linguagem, e o silêncio não servirá. Mas quando você se move mais fundo e mais alto, a linguagem não servirá.





Aceitação

O Tantra diz para aceitar tudo o que você é. Você é um grande mistério de muitas energias multidimensionais; aceite isso e se porte com cada energia com uma profunda sensibilidade, com consciência, com amor, com compreensão. Mova-se com ela! Então cada desejo se torna um veículo para ir além, cada energia se torna uma ajuda; então este mesmo mundo é o nirvana e este mesmo corpo é um templo, um templo sagrado, um lugar sagrado.


O Tantra diz que não existe nenhuma dualidade. Se existir a dualidade, você não pode uni-las e, não importa quanto você tente, elas permanecerão duas; não importa como você as uma, elas permanecerão duas e a luta continuará, o dualismo permanecerá.

Se o mundo e o divino são dois, então eles não podem ser unidos. Se eles não forem realmente dois, se apenas aparentarem ser dois, só então podem ser um. Se o seu corpo e sua alma forem dois, então eles não poderão se unir; se você e Deus forem dois, não haverá possibilidade de uni-los; eles continuarão sendo dois.

O Tantra diz que não há dualidade, que ela é apenas uma aparência. Portanto, por que ajudar a aparência a se fortalecer? O Tantra pergunta por que ajudar essa aparência a de dualidade a se fortalecer?
Dissolva-a neste exato momento! Seja um!
Através da aceitação você se torna um, e não através da luta. Aceite o mundo, aceite o corpo, aceite tudo o que for inerente a ele. Não crie um centro diferente em você mesmo, pois para o Tantra esse centro diferente nada mais é do que o ego. Não crie um ego e simplesmente fique consciente do que você é. Se você lutar, então o ego estará presente.

O Tantra diz para não lutar! Então não há possibilidade para o ego... Se entendermos o Tantra, haverá muitos problemas, porque para nós, se não houver luta, haverá apenas permissividade. Para nós, nenhuma luta significa permissividade. Mas para o Tantra a permissividade então é a “nossa” permissividade. O Tantra diz para ser permissivo, mas com consciência.

Você está com raiva... O Tantra não dirá para não ficar com raiva, mas para ficar inteiramente com raiva, mas esteja consciente.
O Tantra não é contrário a raiva, mas é apenas contrário ao estado de sono espiritual e à inconsciência espiritual. Esteja consciente e esteja raivoso, e este é o segredo do método: se você estiver consciente, a raiva é transformada e se torna compaixão. A mesma raiva, a mesma energia, se tornará compaixão.

Se você lutar com ela, não haverá possibilidade de acontecer a compaixão. Assim se você for bem sucedido em lutar, em reprimir, será uma pessoa morta. Não haverá raiva porque você a reprimiu, mas também não haverá nenhuma compaixão, porque somente a raiva pode ser transformada em compaixão. Se você for bem sucedido em sua supressão, o que é impossível, então não haverá sexo, mas também não haverá amor, porque com o sexo morto, não há energia para crescer em amor. Você ficará sem sexo, mas também ficará sem amor, e então todo o ponto é perdido, porque sem amor não hã divindade, sem amor não há libertação, sem amor não há liberdade.

O Tantra diz que essas mesmas energias dever ser transformadas; em outra palavras: se você for contra o mundo, não haverá nirvana, porque esse mesmo mundo é o que deve ser transformado no nirvana. Então você estaria contra as energias básicas que são a fonte.
Dessa maneira, a alquimia tântrica diz para não lutar, para se amigável com todas as energias que lhe foram dadas. Acolha-as, sinta-se grato por você sentir raiva, por você ter sexo, por você ter ganância. Sinta-se grato porque essas são as fontes ocultas, e elas podem ser transformadas, podem ser abertas. E, quando o sexo é transformado, ele se torna amor, e o veneno desaparece, o que é feio desaparece.
A semente é feia, mas quando se torna viva, ela brota e floresce, e então há beleza.
Para o Tantra, tudo é sagrado. Lembre-se disto: para o Tantra tudo é sagrado, nada é profano. Olhe para isso desta maneira: para uma pessoa irreligiosa, tudo é profano; para uma pessoa pretensamente religiosa, uma coisa é sagrada e outra é profana. O Tantra diz que tudo é sagrado, e é por isso que não podemos entendê-lo. Ele é o ponto de vista não-dual mais profundo – se pudermos chamá-lo de ponto de vista. Ele não é, porque todo ponto de vista fatalmente é dual. Ele não é contra coisa alguma; portanto, não é um ponto de vista, mas uma unidade sentida, uma unidade vivida.

(Osho – partes extraidas do Tantra o caminho da aceitação)

Encontros mensais, de final de semana, onde exploraremos estas questões através de vivências e práticas corporais, elaboração de conceitos, compartilhamento, meditações, rituais.

Alguns tópicos:
Consciência corporal
Inibição e desinibição
Massagem Tântrica de nível I ao VIII
Identificação e percepção das crenças e conceitos e de como influenciam em tua vida
Elaboração da imagem de si mesmo e auto imagem.
Aceitação
Dar e receber
Os passos evolutivos da sexualidade – identificação de bloqueios e inversão da energia sexual e reconstrução
Construção e descontrução: Os 5 passos do processo fomativo
Perdão de si mesmo e do outro
Aceitação do feminino
Aceitação do masculino
O corpo sagrado
Despertando a energia Kundalini
Respiração Sexual para alinhamento energético
Ondas orgásticas
Conduzindo a energia Kundalini pelos chackras
Expansão do orgasmo
O viver orgástico, o prazer em tua vida




h
O que os participantes comentam que sentem neste processo:
Serenidade. Amor próprio. Harmonia. Segurança. Vitalidade. Alegria. Vontade de viver. Presença. Espontaneidade. Mudança. Sensação de pertencer, de fazer parte. Auto conhecimento. Liberdade. Êxtase. Integração. Apropriação de si mesmo. Capacidade de criar seu próprio destino. Intimidade. Amorosidade. Coragem
Paz interior. Firmeza. Objetividade. Capacidade de expressar os sentimentos. Capacidade de se relacionar com mais afeto e tranquilidade. Força. Discernimento. Desapego. Crescimento espiritual e evolutivo


A ciência do tantra

O Tantra é ciência, e não filosofia. Entender a filosofia é fácil, pois apenas o seu intelecto é requerido. Se você puder entender a linguagem, se puder entender o conceito, poderá entender a filosofia. Você não precisa mudar; nenhuma mudança é exigida de você. Assim como você está, você pode entender a filosofia, mas não o Tantra. Para entendê-lo você precisará de uma mudança... ou melhor, de uma mutação. A menos que você esteja desejoso de passar por uma mutação, você não compreenderá pois o Tantra não é uma proposição intelectual, mas uma experiência. Somente quando você estiver receptivo, disposto e vulnerável à experiência virá até você.
Osho





Laboratório de Formatividade Tântrica – um laboratório porque você irá experienciar, vivenciar cada passo do processo.
Você vivenciará cada uma das questões que povoam tua mente, num compartilhar de experiências.
Formatividade – forma + atividade, ação, ou seja, colocar em prática, mover-se e dar forma as suas emoções e pensamentos, construir e desconstruir, até encontrar seu lugar próprio.
Tântrica – o Tantra é união, é aceitação de si mesmo para o crescimento espiritual. Crescer espiritualmente é ter a capacidade de estar no mundo se reconhecendo como um ser em evolução e poder cada vez mais,
ser criador conciente de teu próprio destino.






Este não é um curso de rituais antigos formatados, mas que evolui a partir deles para atender as necessidades atuais do ser humano.
Numa linguagem clara e atual, você irá identificar a tua atual formação intelectual, emocional e corporal, percebendo o quanto você está paralisado em velhos padrões de comportamento que até hoje te ajudaram a te manter vivo e de certa forma, em movimento, mas na realidade você se perceberá estagnado, repetindo velhas formas de comportamento e atitudes.
A nossa verdadeira essência é movimento, nosso destino é continuar a se formar, este é o segredo, o segredo da verdadeira transformação. Não se trata de você abandonar totalmente o que você é e sempre foi até hoje, mas de se tornar formativo, aceitando-se e permitindo-se corporificar, usar e configurar tua experiência a cada momento, obtendo assim novas respostas, novas formas, mais intimidade consigo mesmo e com o momento presente

SEJAM O SEU PROPÓSITO
Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman
28 de setembro de 2009


O propósito verdadeiro da sua jornada está sendo revelado à medida que vocês avançam na ascensão, porque aí é quando vocês podem discernir entre os diferentes papéis que o ego e o espírito representam em sua realidade. Essa é uma verdade profunda que a humanidade tenta compreender, no entanto, sem sucesso, porque quando abordado a partir do ego, o seu propósito é visto como sendo para conquistar o mundo. A partir do espírito, o seu propósito é curar, crescer, transcender sua humanidade e trazer luz ao mundo. Vocês são o seu propósito em todas as coisas, e alcançarão o sucesso quando abordarem sua tarefa sob o ponto de vista do Espírito.

O ego se conecta com as energias do medo e teme ser dominado, desse modo encontra o poder e vence o medo por meio da dominação e do controle. Sua crença de que o mundo está errado e que é para ser conquistado e destruído é a razão para o poder que a escuridão parece ter na terceira dimensão. Mas, o ego não está consciente de que o mundo é uma ilusão, criada a partir dos pensamentos e crenças da humanidade. Ao tentar destruir o mundo, ele está tentando destruir uma ilusão, que se perpetua devido ao medo. Essa é uma luta que não terminará até que a conexão com o Espírito seja realizada.

O Espírito proporciona uma alternativa. O Espírito sabe que o mundo é uma ilusão cujo propósito é fornecer ao ego as ilusões exigidas para a sua transformação. Não há realidade ou verdade na ilusão, que constantemente muda, de acordo com as energias com que a humanidade ressoa. Portanto, trata-se de um paradigma sempre variável, cujo propósito é demonstrar o equilíbrio que está sendo criado entre a escuridão e a luz. Seu propósito é trazer a luz, e quando vocês se concentram exclusivamente nisso, permitem ao Espírito ampliar até mesmo as menores quantidades de luz e criar caminhos para a ascensão de toda a humanidade.

A promessa da ascensão sempre foi sua salvação, um lembrete da reconexão que é a promessa que se fez na sua primeira encarnação. É pelo caminho da ascensão e de suas lições que vocês são reunificados com a divindade e permitem a combinação do Espírito com o ego, o equilíbrio entre a luz e a escuridão, e a criação do Céu na Terra. A escuridão é uma ilusão que é iluminada pela luz, e mediante a sua constante presença luminosa, vocês concluem o ciclo da humanidade e devolvem a família humana à luz de onde veio. Sejam o seu propósito, que é ser a luz para si mesmos e para o mundo. Não importa quão escuro o mundo pareça ser, a ilusão da escuridão sempre será dissipada pela luz da verdade divina.


--------------------------------------------------------------------------------
QUEM NASCEU NESTE DIA TEM UMA MIÇÃO ESPIRITUAL A SER CUMPRIDA.


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.


Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino : O AMOR.


Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.


Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas Lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.


Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro
que está marcado para a noite...
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa
ao seu lado...


Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...


Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o Amor que chegou na sua vida.


Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o Amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio.


Por isso, preste atenção nos sinais.


Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:

O AMOR !!!

(Carlos Drummond de Andrade)

No caminho dos homens é ainda o amor que preside a todas as atividades da existência em família e em sociedade. Reconhecida a sua luz divina em todos os ambientes, observaremos a união dos seres como um ponto sagrado de referência dessa lei única que dirige o Universo.
[41a -página 184 questão322]

No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade. Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível. Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentam a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, evolvendo umas para as outras, num turbilhão de ansiedades angustiosas, atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre. Quando se encontram, no acervo dos trabalhos humanos, sentem-se de posse da felicidade real para os seus corações — a da ventura de sua união, pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.
[41a - página 185 questão 323]

O Universo é o plano infinito que o pensamento divino povoou de ilimitadas e intraduzíveis belezas.
Para todos nós, o primeiro instante da criação do ser está mergulhado num suave mistério, assim como também a atração profunda e inexplicável que arrasta uma alma para outra, no instituto dos trabalhos, das experiências e das provas, no caminho infinito do Tempo.

A ligação das almas gêmeas repousa, para o nosso conhecimento relativo, nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas, nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidade profunda de todas as cogitações do ser, no dédalo do destino.
[41a - página 186 questão 325]

Ó SER DE FOGO BRANCO QUE NOS CUIDA COMO MONADA,
EM TUDO QUE NOS OCORRE ENTRE O CÉU E A TERRA, OS FOGOS E O AR!
ALIMENTA NOSSO LARGO CORDÃO DE PRATA, NOSSO MANTO DE LUZ ELETRONICO,
ATIVA NOSSO FORTALECIMENTO INTEGRAL, DIVINO, FÍSICO E ESPIRITUAL
EM TODOS OS NÍVEIS, REINOS, PLANOS E ESFERAS
NAS 144 MULTIDIMENSÕES DE ALPHA E OMEGA.

EM NOME DO BEM AMADO MESTRE ASCENSIONADO ST GERMAIN
ESTÁ FEITO SELADO E DECRETADO E NENHUM OUTRO PODER PODE ATUAR,
PORQUE FALEI NO MAIS PODEROSO NOME DO EU SOU O EU SOU!!!

O encontro das almas gêmeas acontece muito antes do que no plano físico. Primeiro é o IDEAL ESPIRITUAL ou seja missão. Nesse estágio, juntas, as almas gêmeas tem um desenvolvimento que jamais conseguiriam estando separadas. Há uma imensa felicidade e se brigam ou se separam, parecem decair ou chegam mesmo a perder a razão da vida.
Segundo estágio é o IDEAL INTELECTUAL. Nesse estágio as almas gêmeas tem os mesmos ideais, gostam dos mesmos assuntos. Ambas querem obter uma elevação cultural e intelectual.
O terceiro estágio é CONSCIÊNCIA E INTERESSE. Nesse estágio, não há lamentações, pois sabem que são como um todo, um único e perfeito. O estado de ânimo reflete como um espelho no outro. A doença de um entristece o outro. Aqui é onde o sentimento enobrece, e esse estágio geralmente acaba quando um dos parceiros falecem.
O quarto estágio SIMPATIA. Elas se atraem geralmente quando são bem humoradase tem uma vida sempre ativa. Aqui não há sentimento de raiva, de ódio, de rancor. Nesse estágio, as almas gêmeas por estarem unidas por uma consciência superior,não existe, a necessidade de palavras de baixo calão.
O quinto estágio DESEJO. Aqui, as almas gêmeas, homem e mulher, se entregam a paixão, à procura. Existe a consciência de diálogo a fio, respeito e planos para o futuro.
O sexto estágio é o FÍSICO. É o período do contato, do abraço,dos beijos, dos carinhos, do ato sexual, é onde tudo se torna mais intenso, é onde há a libertação kármica (êxtase sexual). É a evolução dos dois. Esses são os estágios das Almas Gêmeas.
A procura das Almas Gêmeas são intuitivas, são desejos puros.
Quando há esse encontro, não existe quotidiano, regras, ou sentimentos mais puros. Há uma harmonia de espírito, intelecto, desejos, conquistas.

Os encontros das Almas Gêmeas, não como regra, mas sim pelos elementais, têm seus
encontros:

Signos de TERRA como Virgem, Capricórnio e Touro, encontrarão seu par em ambiente de trabalho.
Os de elemento FOGO como Áries, Leão e Sagitário, vão ao encontro de sua alma gêmea, em variados lugares. E, quando se acham, geralmente brigam com a pessoa, não simpatizam à primeira vista e discordam dos assuntos que discutem.
Nos elementos de ÁGUA como Escorpião, Peixes e Câncer, tem maiores facilidades em encontros familiares.
Os elementos de AR, como Gêmeos, Libra e Aquário, podem se conhecer através da comunicação, telefonemas, correspondências, amigos.

Tudo isso dito acima, deve ser analisado através da Astrologia, aqui é apenas uma probabilidade.
Mais adiante, iremos abordar sobre esse assunto.

Jamais se esqueçam que a atração das almas gêmeas se dão pelo fato de terem o mesmo magnetismo, as mesmas qualidades espirituais e possivelmente emocionais.

Para os alquimistas, a Alma é o próprio Graal, a taça que Maria Madalena e José de Arimatéia tinham em mãos durante a crucificação de cristo.
Dizem que quem encontrar o Graal terá todas as recompensas universais e obterá o Elixir da juventude. O Graal jamais será encontrado, pois é a nossa alma e o coração de todos igualmente com vontades de alegrias e satisfações, desejos de verdade e felicidade.
Um dia, alguém me disse: "Você está assistindo muita novela!", pelo fato de sempre tentar obter a compreensão e a união das pessoas. Parei e não respondi, pois a resposta foi enviada através de gestos e carinhos. Eu poderia ter dito que não assisto novelas, mas talvez, a compreensão desta, não seria tão clara quanto a minha atitude.
Por essa razão, faça com que seu companheiro lhe conheça, fale sobre seus problemas, suas lembranças, seus medos, suas paixões, emoções, ideais, aprenda, ensine...a vida se tornará mais dócil, mais amena. Não coloque regras e nem muita disciplina, na verdade qualquer bom relacionamento deve-se ao respeito de personalidade.

Alma é sinônimo de Vida. Quando estiver apto a fazer essa pergunta, faça a si mesmo: "Por quem ou por que você daria a sua vida, ou passaria longas horas trabalhando prazerosamente?"
Essa é uma pergunta delicada, mas veja se essa essoa faria o mesmo pela sua alma. É uma maneira sutil de encontrar a resposta certa, ela é ou não a minha alma gêmea? Mas, para se obter essa resposta, sinta a pesonalidade da pessoa, sinta o espírito, os desejos, os anseios dessa pessoa.
Russ Michael, autor do livro Como encontrar sua Alma Gêmea, diz : "O conhecimento de
certas leis pode ser utilizado para acelerar o encontro físico com sua Alma Gêmea. A seguinte lei é básica e muito importante, podendo ser utilizada por qualquer um: a energia acompanha o pensamento. Se você não se importa se sua alma gêmea vai aparecer ou não, a própria frieza de sua atitude a mantém afastada, conservando-a a uma distância segura.".
Concluindo, é necessário que você vá a luta. Não espere que orações dos outros façam isso por você. Sua própria energia resulta e concretiza os seus desejos. Você trabalhando nisso, estará gerando Energia, e consequentemente Luz e Calor.

Uma vez me perguntaram por que homens de negócios são na realidade tão sozinhos? E o mais engraçado nisso, é que essa pergunta foi feito por um homem. Eu, pelas pesquisas feitas, cheguei a conclusão de que as pessoas de negócios estão em um estágio de materialismo tão intenso, que esquecem de cuidar da alma. Elas compram seus desejos, usam de seus poderes para concretizarem suas emoções, mas com solidão. Chegam a ter depressões tão profundas que se entregam ao trabalho como se fossem tudo na vida. Procuram desesperadamente o aconchego, mas se recentem de que essa ou esse esteja com ele por interesse.
Uma outra conclusão sobre esse assunto, é que todo homem de negócio não tem tempo, ou tem medo de um relacionamento, pois todo relacionamento é uma doação. É muito provável que esses homens sejam solitários em seu íntimo e se perguntam o tempo todo onde estará sua Alma Gêmea? E eu, responderia numa simples e singela frase: "O homem que conhece a si mesmo, obtém o Elixir da Vida". Se Alma é sinônimo de Vida, então se dê tempo do auto-conhecimento, pois sua Alma Gêmea está a sua espera e você não a senti por falta de espaço no seu íntimo.

Almas Companheiras: São gêmeos, ou amigos cada um com sua personalidade, tem geralmente intuições com relação ao irmão. São pessoas geralmente que em vidas passadas foram amigas e retornaram como tais. As almas amigas, são aquelas que estão tão próximas a nós que chegamos a dizer "meu irmão". São pessoas tão unidas que chegam até sentir mesmos sentimentos com relação a vida. São companheiros, são sentinelas, nos ajudam nos amam do jeito que somos. Não tentam consertar o modo de vida do outro, mas sim ajudar a resolver seus conflitos mais íntimos. São os verdadeiros amigos. Não foram almas gêmeas no passado, são amigos.

É possível que, duas pessoas que quando iniciam um relacionamento via Internet finalmente se encontrem pessoalmente, pois o físico se torna secundário, sendo até mais verdadeiro, pois se torna mais fácil e menos inibido o conhecimento entre elas, para o amor não há limites, mas sim a coragem e ousadia.

trânsito astrológico22/10 (hoje) às 2h23 a 24/10 às 1h35

Sol na casa 3, lua na casa 5


No período que vai de 22/10 (hoje) às 2h23 até 24/10 às 1h35, Jaqueline, A Lua estará passando pelo seu setor do prazer, em harmonia ao Sol na Casa 3, sendo este um momento especial para tudo o que diz respeito ao lazer, às diversões, à satisfação da sua "criança interior", os movimentos, as viagens, os namoros e o sexo. Nesta fase, seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notarão mais. Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Que tal fazer um divertido passeio com o intuito de lazer? Surpresas muito positivas podem advir se você resolver mudar um pouquinho a sua rotina: que tal ir a lugares onde você não costuma ir? É muito provável que você venha a fazer novas e importantes amizades por estes dias, se ousar sair da rotina.

Percebendo a importância da boa comunicação

Mercúrio na casa 3
Entre os dias 22/10 (hoje) às 1h05 e 09/11 às 3h49, o planeta Mercúrio passará pela terceira casa do seu mapa, Jaqueline, e este tende a ser um momento especial de estímulo intelectual, pois esta é uma poderosa posição para este planeta, que se encontra agora em seu próprio domicílio astral. Que tal iniciar aquele curso ou estudo que você há muito tempo pretendia fazer? Ou mesmo que tal aperfeiçoar um conhecimento ou assunto que você já tinha iniciado, mas que por uma coisa ou outra guardou na gaveta? Como este é um momento pessoal muito intenso no que diz respeito à dimensão intelectual, as leituras e estudos estão favorecidos, assim como as conversas, acordos e, sobretudo, as pequenas viagens.

Mercúrio, ao transitar na terceira casa do seu horóscopo pessoal, lhe concede uma intensa curiosidade e também uma profunda necessidade de se comunicar com os outros. Observe que agir com versatilidade é uma estratégia importante para este momento. Todavia, observe uma tendência a passar tempo excessivo ao telefone, ou escrevendo e-mails, papeando na internet, falando demais. Como diziam as palavras no Templo de Apolo, "nada em excesso"!

Você, Jaqueline, estará mais falante nesse período, e com maior disposição para conhecer pessoas novas, se relacionar, trocar idéias, conhecer novos lugares. É uma fase de muita conversa, convém apenas ter atenção no que diz respeito ao que você diz e ao que você escuta. Quando rola muita conversa também rola muito mal entendido... Atenção, portanto!

Num momento como este, palavras e pensamentos usualmente surgem de forma intensa e rápida, e você termina se dando conta de seus interesses a respeito da forma como as opiniões são expressas estão mais fortes do que nunca. Consequentemente, a sua agilidade mental está muito forte agora, e você pode estar mentalmente mais alerta, a não ser que outros trânsitos prejudiquem esta força mental. De todo modo, este é um bom momento para ler vorazmente revistas, jornais e livros curtos.

Por fim, para o momento nós podemos dizer que a sua mente estará mais ansiosa e curiosa do que nunca, buscando novos experimentos e novos aprendizados. Falando nisso, que tal fazer uma viagem rápida? Uma vez que a sua curiosidade está lhe movimentando tanto, aproveite para quebrar a rotina

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...