sexta-feira, 3 de julho de 2009

Blogger: JACK http://jackgirotto.blogspot.com - Criar postagem


Blogger: JACK http://jackgirotto.blogspot.com - Criar postagem


* *

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do
estacionamento na nossa frente.
O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um
triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós.
O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.
E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei:

'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para
o hospital!'
Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do
Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí
carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de
desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de
um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome
isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa,
ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões
de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de
manhã com remorso, assim...

Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem.
A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira
como você a recebe!!!

Blogger: JACK http://jackgirotto.blogspot.com - Criar postagem


CÓMEDIA

Dois lakotas andavam numa colina, até que viram uma mulher muito linda, vestida com peles brancas, trazendo nos ombros uma bolsa. Um dos homens teve pensamentos impuros e disse ao outro, mas, o outro lhe avisou que seguramente aquela era uma mulher sagrada. O homem com intenções impuras se aproximou da mulher, e nesse momento uma grande nuvem envolveu os dois. Quando a nuvem se dissipou a mulher estava em pé e do homem sobrou seu esqueleto e serpentes que o contornavam.

A mulher disse ao outro homem: " Consideras aquilo que vês. Quem só vê a beleza física, jamais conhecerá a Beleza Divina. "

"Vá até seu chefe Chifre Oco Em Pé e diga-lhe que prepare uma tenda espaçosa para abrigar todo o seu povo e aguardar a minha chegada. Quero passar-lhes algo muito importante."

O homem comunicou o acontecimento a Chifre Oco Em Pé, que prontamente mandou construir uma grande tenda. Ao terminar a tenda e reunir o seu povo, a mulher misteriosa chegou. Ela aproximando-se tirou sua bolsa dos ombros, e, segurando com ambas as mãos entregou ao chefe dizendo:

"Olhe para esta bolsa e ame-a sempre. Ela é muito sagrada, e deves trata-la como tal Dentro dela há um cachimbo sagrado para teu povo enviar suas vozes ao Grande Espírito, teu Pai e Avô."

Essa mulher apresentou-se como Mulher Novilho Búfalo Branco. Ela explicou o procedimento ritual para o uso do cachimbo, e os sete ritos em que o cachimbo deve ser usado. No final, quando ia embora falou

" Com este cachimbo, os seres de duas pernas aumentarão em número e a eles virá tudo o que é bom."

Dando a volta pela cabana, na direção do movimento do Sol, ela foi embora, depois de caminhar por uma curta distância olhou para trás para o povo e sentou-se. Quando voltou a levantar, o povo se assombrou, pois ela se transformou em um novilho de búfalo vermelho e castanho. O novilho andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando levantou era um búfalo branco. O búfalo branco andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando se levantou, era um búfalo negro, que se afastou de desapareceu no alto de um morro.

Segundo Campbell, a mulher wakan ( sagrada ) é o aspecto feminino do búfalo cósmico. O Búfalo Cósmico é o símbolo do Universo em seu aspecto temporal, lunar, morrendo e ressuscitando sempre, e suas 28 costelas representam os ciclos da lua. Um símbolo de renovação. Ela mesma era o novilho vermelho, cor da Terra, idêntica a cor do fornilho do cachimbo, mas também a mãe, o búfalo branco; e a avó o negro.

Uma forte simbologia para os participantes da cerimônia do cachimbo sagrado, é que quem o leva a boca, deve manter os seus pensamentos puros, limpos, boas intenções

ORIENTAÇÕES DE COIOTE-EM-PÉ

1 - Cerimônia de Purificação e Limpeza .-- 1 pitada de tabaco para as 6 direções Sentir o poder do Leste -Empurrar o tabaco até o fim, com um bastão- 5 ou 7 pitadas, dependendo da intenção --Acender o cachimbo, oferecendo aos Espíritos das 4 direções .

Passar a fumaça na ordem :

Cabeça

Abaixo

Virando no sentido horário de pé e fazer a oração

É importante quando está com o cachimbo no alto, muita calma para escutar os espíritos com claridade.

Ao final, agradecer Whope Wakan, Tunkashila, espíritos brasileiros e nativos-norte americanos ( todos fazem suas orações pessoais ). É importante a segurança espiritual com o cachimbo.

Parte 1 - Paz com os espíritos brasileiros

Parte 2 - Outros espíritos

Honrar com o CACHIMBO

1 - As 4 Direções - Terra - Sol - Lua - Estrelas - Grande Mistério

2 - Reino Vegetal - Árvores - Ervas - Algas - Musgos . Reino Animal: Que nadam, voam, correm, rastejam, insetos

3 - Sêres humanos - Vermelhos, Brancos, Negros, Amarelos

4 - Amor - União - Trabalhando conosco no Universo

Cachimbo

É de uso corrente o cachimbo entre os xamãs do mundo inteiro. Um instrumento para prece, bênçãos, passes, exorcismos, cerimônias em geral.

 

Para os nativos norte-americanos, ele surgiu com a aparição da Mulher Novilho Búfalo Branco, na tribo Lakota.

Ela explicou que o fornilho representava a Terra , e o cano tudo o que nasce sobre a Terra.

O fornilho representa o aspecto feminino e o cano o masculino. A união dos dois simboliza o princípio da criação, da fertilidade. O Cachimbo Sagrado é uma forma de oração, as preces são enviadas através do cachimbo. A cada pitada de tabaco se está honrando o que os nativos chamam de Todas As Nossas Relações ( Mitakuye Oyassim ) , que são todas as manifestações da vida da Criação, seres elementais, animais, insetos, peixes, pedras plantas, ancestrais, e etc.

O cachimbo também é utilizado por xamãs peruanos em rituais com plantas de poder, na magia dos pretos velhos, por índios brasileiros em rituais de cura e exorcismos. O fato de alguns cachimbos serem de uma peça só não tira o valor ritual. (www.xamanismo.com.br)

O Búfalo Branco é o mais honrado membro para os indígenas. Nas histórias dos povos nativos, é a Mulher Búfalo Branco que traz o cachimbo, o presente do Espírito para o povo.

MULHER BÚFALO BRANCO É UM ESPÍRITO FEMININO QUE TEM DIVERSOS NOMES EM VÁRIAS TRIBOS. ELA É A MULHER ESTRELA DO AMANHECER. PARA OS LAKOTAS ELA É A MULHER NOVILHO BÚFALO BRANCO. PARA OS NAVAJO, É A MULHER ARANHA. PARA OS NOKTA É A MULHER COBRE. É PARTE DO PRINCÍPIO FEMININO SAGRADO, UM ASPECTO DO CRIADOR, MELHOR DESCRITO COMO "É ELA QUE LEVA ADIANTE TODAS AS COISAS" . MULHER BÚFALO BRANCO TRAZ TODAS AS MEDICINAS IMPORTANTES PARA O POVO: O CONHECIMENTO DA VIDA, NASCIMENTO E MORTE, A TENDA DO SUOR E MUITAS DAS MAIS SAGRADAS CERIMONIAS.

ESTA "LENDA" PERMANECE SEMPRE PROMETEDORA NESTA ERA DE ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL E DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA. NO MUNDO DE HOJE, DE CONFUSÃO E GUERRA, MUITOS DE NÓS ESTAMOS PROCURANDO SINAIS DE PAZ.

"COM O RETORNO DO BÚFALO, HÁ UM SINAL DE QUE AS ORAÇÕES ESTÃO SENDO OUVIDAS, QUE O CACHIMBO DA PAZ ESTÁ SENDO HONRADO E QUE AS PROMESSAS DA PROFECIA ESTÃO SENDO CUMPRIDAS. O BÚFALO ASSINALA UM TEMPO DE ABUNDÂNCIA E PLENITUDE".

O RETORNO DO BÚFALO É MAIS UM SINAL DO MUNDO DO ESPÍRITO, PRONTO E ESPERANDO PARA NOS AUXILIAR A CAMINHAR EM NOSSO MUNDO, COM SABEDORIA, CONHECIMENTO PAZ E AMOR. É UM PRESENTE PARA TODOS OS POVOS. NÓS SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS EM MUITAS FORMAS, VIVENDO NA MESMA MÃE TERRA. É TEMPO DE RESPEITAR E HONRAR CADA INDIVÍDUO, DA MESMA MANEIRA QUE NÓS GOSTARÍAMOS DE SER RESPEITADOS. (mensagem indígena)

Muita prosperidade fazendo a colheita com paciência.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...