domingo, 29 de novembro de 2009


(Este animal mitologico representa a pureza da alma)

Muito se é falado de céu, inferno, de carmas, de vida pós morte, de mundos e dimensões paralelos a esse. De misticismo, religião, ciência, cada uma defendendo sua tese o que existe o que não existe o que pode ser explicado e o que não pode e esse turbilhão de pensamentos corre pela mente dos não iniciados ou dos recentes iniciados que ficam a se perguntar vou ou não, faço ou não faço acredito ou não.
O misticismo é por si só um mistério a busca da comunhão com a identidade com consciente ou consciência de uma derradeira realidade, divindade, verdade espiritual, ou Deus através da experiência direta ou intuitiva. A religião significa religar o homem a sua essência divina. A ciência por sua vez busca conhecer e explicar.
Caros irmãos da senda iniciatica a duvida, a limitação a descrença são atrasos em nossa caminhada. Não procure saber quem estar certo se é o misticismo a ciência ou a religião. Procure sempre desenvolver o melhor de você. Elimine o Ego cultive o amor.
Se não existir dimensões superiores ao menos a sua existência foi de muita nobreza.
A ciência agradece os místicos agradece, a religião agradece.
Com esse tipo de pensamento você nunca sentira insegurança de seguir na senda do desenvolvimento espiritual, social e mística, pois todas buscam a melhor ação do homem.
Siga em frente bons pensamentos, boas atitudes façam isso acontecer naturalmente e por mais que não acredite ou não saiba já estará dando um grande passo a sua evolução nesse e em outros planos e não se perde tempo quando se faz o bem.
Se não foram justo com você não importa seja justo com o mundo.
Se não foram honrado com você não importa seja honrado com o mundo.
Se não lhe deram compreensão, compreenda faz parte da sua obrigação.
Se não foram caridosos com você sem problema enobreça sua alma seja caridoso.
Se fizerem você chorar entenda que a tristeza é um sentimento seu, ninguém pode lhe fazer triste você se faz triste. Cultive a paz de espírito inabalável e quando tentarem te sombrear faça o sol voltar a brilhar. Que a nuvem seja passageira é só o tempo de situar a consciência.
A única certeza da vida é a morte física. Se for ter continuidade em outros planos não importa procure ser um ser em evolução nessa vida, lembre-se toda moeda tem dois lados olhe o mundo por todos os ângulos, não enxergue só o que quer enxergar, mas como os outros enxergam e como as situações podem ser enxergadas.
No final disso tudo você vai poder dizer que foi um místico que viveu ligado com sua identidade divina, que foi um bom religioso Deus ligado em mim e um homem cientifico racional que manteve um estado de evolução avançado.
Se não lhe derem amor, não importa retribua com amor transpire amor irradie amor.
Nos vemos do outro lado da vida.
Paz e Lux!

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...