segunda-feira, 9 de novembro de 2009


Passei tanto tempo te procurando, não sabia onde estavas, olhava para o infinito,
e não te via.

E pensava comigo mesmo, será que tu existes?

Não me contentava com a busca e prosseguia, tentava te encontrar nas religiões e nos templos.

Tu também não estavas.

Te busquei através dos sacerdotes e pastores.

Também não te encontrei.

Senti-me só, vazio, desesperado e descri.

E na descrença te ofendi, e na ofensa tropecei, e no tropeço cai,
e na queda senti-me fraco, fraco procurei socorro.

No socorro encontrei amigos, nos amigos encontrei carinho,
no carinho eu vi nascer o amor.

Com amor eu vi um mundo novo.

E no mundo novo resolvi viver...o que recebi, resolvi doar,
Doando alguma coisa muito recebi, e em recebendo senti-me feliz.

E ao ser feliz, encontrei a paz e tendo a paz foi que enxerguei
que dentro de mim é que tu estavas, e sem procurar-te foi que te encontrei.


(Autor desconhecido) >

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...