segunda-feira, 9 de novembro de 2009


A materialização é o encontro físico entre a matéria e a energia. Tanto a materialização como a desmaterialização é um processo no qual juntam-se ou separam-se as moléculas. É necessário uma carga de energia maior do que a usual, e é preciso permissão especial da hierarquia. Este processo, que para muitos é um milagre, na verdade é um ato, um acontecimento para trazer algum benefício, ainda que seja só uma demonstração para aumentar a fé. Não é em qualquer ser ou lugar que acontece este processo. São necessários além da autorização, seres que não usarão este processo para benefício próprio ou só para impressionar. O "ajuntamento" das moléculas não acontece de forma gradual, mas sim de uma vez, na rapidez de um pensamento. O mesmo ocorre com a desmaterialização. Esta ocorrência dá-se no plano astral, isto é, o processo não é visível, só o resultado. Para que haja condições de ocorrer a materialização, são necessários alguns procedimentos, que aquele que participa do processo deve normalmente seguir, fé e concentração absolutos, além, é claro, do merecimento. Devemos, portanto, ver este processo como algo muito importante e aqueles que têm a graça de presenciar devem enxergar nisto uma oportunidade de demonstração de fé em Cristo e no UNO. Todo aquele que consegue enxergar uma materialização é um afortunado, porque, muitas vezes, ocorre na presença de alguém que não consegue enxergar o fato.
Portanto, irmãos, estejam atentos sempre que acharem que existe a possibilidade de ocorrer algo neste sentido, mas sem afobação.
Tudo o que é ligado à espiritualidade é límpido e transparente. Com isto queremos dizer que na espiritualidade não existe desamor, mentira, ódio. Aliás, existe nas trevas que é também lugar de espíritos, mas estamos nos referindo à espiritualidade do UNO. Esta afirmação não tem exceção. Vocês gostam de dizer que isto ou aquilo é a exceção que confirma a regra.
O que atrai na espiritualidade é a ausência da dualidade: UNO, Cristo. Pronto. Tudo existe e gira em torno Deles. Ao avançar na hierarquia o espírito torna-se cada vez mais claro e luminoso. Devemos todos crer e esperar que sejamos dignos de participar desta espiritualidade. A transmissão de uma corrente de energia do espírito dá-se de modo tranquilo, mas também muito forte, força esta que se intensifica à medida que a energia é maior, portanto o espírito mais elevado. Ao tomar conhecimento destas verdades, praticar e passar a mensagem aos outros seres é quase uma obrigação. Caso contrário corre-se o risco de perder esta energia, a menos que a missão não preveja que é preciso passar para os outros, por motivos da própria hierarquia.

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espirito de Luiz Bezerra

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...