domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quem somos nós?



Quem sou eu?” Esta indagação provavelmente uma vez ou outra já passou pela sua mente e é uma das questões que os Seres Humanos vêm-se perguntando desde o alvorecer da civilização, e permanece até hoje como uma das lacunas a serem preenchidas. Examinemos o processo que ocorre quando uma pessoa pergunta e responde às questões: “Quem sou eu? Qual é o meu verdadeiro eu? Qual é a minha identidade fundamental?”

Percebe-se que a maioria das pessoas, ao tentar responder a pergunta: “Quem sou eu?” fica atônita devido a enorme dificuldade em respondê-la. Poderíamos questionar por que tanta dificuldade em tomar contato com quem nós realmente somos?

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...