domingo, 31 de janeiro de 2010


Ai! Volta inda uma vez
Que eu não soube esquece-la
O gosto de teu beijo
Em minha boca ainda queima

E tanto tempo se passou
Tu mudaste e eu também
Quanta saudade daqueles dias
Que eu nunca mais terei

Ai! Se ainda te amo?
Sim e não, eu diria
Amo quem tu fostes, mas quem tu és
Amo pela que seria

Te tenho no coração ainda como eras
Em ti amo a lembrança de tu mesma
Mas sei que somos outros- outro tempo, outra época
Em ti viva amo a ti que já é morta
Amo em ti a sepultura de quem tu eras

(...)

Mas também gosto de quem és hoje
Apenas que pareces outra mulher
Nem melhor, nem pior- outra é
Ai! Que talvez esqueço de quem tu fostes
Pra me apaixonar por quem tu és?
Tendo assim dois amores- na mesma mulher!?

Esquecer e reapaixonar-me
De novo pela mesma menina
Ao mesmo tempo pela mulher e pela ninfa
Amar-te, esquecer-te e amar-te novamente
Que sina seria a minha!
Amar-te duas vezes na mesma vida!...

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...