domingo, 15 de novembro de 2009



UNIÃO

O Tantra de esquerda ensina que o ritual de maithuna deverá ser realizado com pessoas estranhas, pois assim haveria um maior potencial de erotização. No Tantra de direita pouco se pratica o Maithuna e quando isso ocorre é feito com a parceria fixa, ou seja alguém casado ou namorando-se a tempos. Na escola de linha do meio é permitida a opção de escolha pessoal, respeitando a transcendência de valores mundanos e egoístas. De toda forma é ideal é que haja no Maithuna um compromisso, seja ele como uma união amorosa ou de mestre para discípulo. Isso é claro no texto do Mahanirvana Tantra: "O casamento sob a lei de Shiva são de dois tipos. Um é terminado na conclusão do rito e o outro tem a duração de uma vida. Ambos requerem um alto nível de compromisso. Quando é declarado em voz alta: "Aprove o nosso casamento de acordo com a lei de Shiva"; o compromisso de um casamento é verdadeiramente assumido." Medite nesse texto até incorporar esse ideal a suas práticas.


ESCOLHENDO O DIA DA PRÁTICA

No geral as Shaktis estão em períodos altamente energéticos para o maithuna no pré e pós menstrual, apesar de que a praticante adiantada de Tantra poderá criar condições energéticas sempre que desejar. Na lua cheia Shakti tem mais potência sexual e na lua crescente Shiva está mais viril. Na lua nova, ambos estão relativamente sexuais e na minguante a energia pode não estar muito propícia.

Dias considerados mágicos para o Tantra é o 5° dia de lua cheia e o 5° dia da lua crescente. Quanto a horários Shiva é mais energético nos períodos solares e as Shaktis aos lunares. Para se manter mais prolongada a atividade sexual o melhor horário é das 13:00 hs as 23:00 hs principalmente para o Shiva que deverá ser aquele que mais necessita reter a atividade orgástica.

Outra boa dica é respeitar o horário de nascimento de um dos praticantes que é um momento mágico e com grande potencial energético do dia. Faça amor nessa hora.

A Shakti na TPM deve praticar o Maithuna e assim a tensão aliviará, ainda usará a força muitas vezes raivosa ou depressiva como energia potencial.

Precaução

É interessante que o Maithuna não seja interrompido. Determine o tempo em que irá realizá-lo e certifique-se que não haverá interrupções. Existem rituais de 2 horas até 21 dias dentro de escolas tantricas (não pensem que estou exagerando).

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...