sábado, 17 de outubro de 2009


Permanentemente estais vinculados à Fonte Suprema que é a Presença Eu Sou, que vos dá a substância necessária para vos moverdes, pensardes e agirem em todas as circunstâncias. Portanto nunca estais distante dela, o que é apenas uma ilusão que criastes na matéria e que tornou-se um perigoso empecilho. A humanidade tem repassado continuamente idéias como estas, todas elas dúbias e ignorantes que destoam integralmente da Verdade.
No entanto o vosso senso de lucidez vos adverte que tais pensamentos são desprovidos de lógica e a vossa mente começa então a buscar a Verdade. Muita literatura, extensa em quantidade e qualidade, vos permite clarear a mente e o coração, embasando-se nas Leis Cósmicas. Quando descortina-se ao vosso Espírito as Leis que regem o Cosmo, o vosso Ser exulta, porque é capaz de pressentir o conteúdo de Verdade que ali existe. No entanto não basta compreender mas também assimilar, o que só conseguireis na prática, aonde vereis que vos será exigido um grande controle sobre o vosso ego, para que distanciem dos erros.
A força de vontade e a perseverança de cada um determiná o tempo gasto nestas aquisições e vitórias. Muitos quedam indiferentes, entretidos pelos divertimentos da matéria, sem refletirem sobre um conteúdo mais profundo para suas vidas. O tempo escoa para vós com a dilatação ou a retratação que determinais, pois o governo do vosso mundo é vosso exclusivamente. No entanto, morosamente ou não, o Pai vos aguarda exultante e esperançoso da vossa chegada.
Nós gostaríamos que o vosso progresso fosse acelerado, mas devemos respeitar o compasso e o ritmo que imprimís à vossa vida. Gentilmente sem vos impingir, damo-nos as melhores diretrizes, cabendo sempre â vós aceitá-las ou não. O respeito ao Livre arbítrio é uma máxima em todo o Universo, por isso não podemos interferir. Porém, colocamos avisos de alerta, chamando a vossa atenção e prevenindo-vos dos perigos. Portanto colocai os vossos ouvidos aguçados, a vossa vista penetrante, a vossa mente concentrada e desperta para perceberem os nossos avisos.
Considerai como regra básica não agir em conformidade com levianas condutas, pois estareis sempre desrespeitando o vosso próximo quando ultrapassais os limites que esbarram no respeito. Mantendo-vos em quaisquer circunstâncias com a seriedade que é cabível a um espírito elevado, que nunca perde a sua nobreza e dignidade. Espalhai o Bem e ele será revertido para vós em contínuos fluxos de Felicidade.
O mínimo ato inconsequente é registrado e aciona o seu efeito negativo que sempre é desastroso para vós.
Deveis vos imiscui de praticar os pequenos e os grandes erros, porque alertai-vos que os pequenos levam aos grandes, sem que percebam. Com a vacina do Amor estareis imunes deste vírus da Imperfeição que está impregnando a atmosfera do vosso planeta. As vossas provas mais perigosas são as que testam a vossa vaidade e sensualidade, são as mais difíceis de ganhardes com sucesso a nota máxima.
Sede rigoroso na assepsia dos vossos pensamentos e sentimentos, pois eles geram o estado positivo ou negativo que impregna os vossos corpos. A sabedoria é uma arte que a vida ensina como sendo a máxima lealdade ao Amor. Um minuto de inconsequência pode vos valer
contratempos e contrariedades que vos incitam à reavaliação. Preferí a profundidade dos sentimentos do que a mera superficialidade dos sentidos.
Contribui com a chama do Vosso Poderoso Foco de Luz, para iluminar a Terra dessa escuridão que a tem envolvido. Aos Instrutores damos imensas responsabilidades, mas também Bençãos
e auxílios. Seguramente o Progresso por vós alcançado superará o esforço exigido neste Serviço abençoado. Portanto vos invisto com muita Força para que nunca vos falte incentivo e alento. Aproveitai o vosso impulso que vos faz progredir ascensoramente e concluir as vossas missões com êxito.
Nunca permitam que o vosso propósito elevado seja profanado pelo ego.
Eu vos desejo repletos de Luz e Paz.
Eu vos amo.
Mestre Moryah

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...