domingo, 9 de agosto de 2009
Liderança e determinação
Acúmulo planetário no signo de Leão
Considerando o Stellium (conglomerado astral) no signo de Leão em seu mapa astral, Jaqueline, pode-se dizer que você busca desempenhar responsabilidades de dirigente em todos os domínios, podendo vir a atuar bem no papel de administrador, chefe, líder. Podem haver talentos artísticos e criativos que serão notáveis, se forem desenvolvidos, sobretudo na direção das artes cênicas.
Símbolo do poder vital e do Sol, Leão é uma imagem de energia, de criatividade divina. Vale dizer que Leão é também um símbolo da suprema justiça: com sua clareza de visão, traz à luz tudo o que estava oculto. É símbolo de clarividência – não no sentido mediúnico do termo, mas no sentido de ser aquele que “vê com clareza”.
Voluntarioso, determinado, Leão tem um grande coração e exerce sua nobreza em seu trabalho, atuando como uma espécie de “foco luminoso” que mostra caminhos para aqueles que estão perdidos – daí uma associação com o guia, o mestre, o líder.
Esta hipertrofia do ego carrega em si uma necessidade total de magnificência, de plenitude, de realização. Você, com este acúmulo planetário leonino, almeja as alturas, a ribalta, o sucesso total e tende a lidar mal com o fracasso (mesmo com os pequenos e eventuais). Em geral, quando muitos planetas se apresentam em Leão ocorre uma busca por uma meta bastante objetiva e concentrada, geralmente ambiciosa, mas também bastante realista e pragmática.
Tradicionalmente, a astrologia distingue duas categorias leoninas: o indivíduo combativo, físico, realista, administrador, indivíduo de ação; e o apolíneo, cujas aspirações são estéticas, artísticas, cênicas, intelectuais, filosóficas e espirituais. Em ambos os casos, é preciso tomar cuidado com um certo narcisismo que pode terminar se tornando uma força sabotadora contra si mesmo.
Inteligência prestativa
Acúmulo planetário no signo de Virgem
Considerando o Stellium (conglomerado astral) no signo de Virgem em seu mapa astral, Jaqueline, temos uma boa quantidade de talentos notáveis: médico, farmacêutico, dentista, veterinário, enfermeiro, laboratorista, assim como as profissões relativas ao ato de servir aos outros. Qualquer trabalho que envolva minúcia, crítica e pesquisa é também recomendado.
Você, com este acúmulo virginiano, provavelmente utiliza muito seu lado mental, analítico e criterioso. Esta inteligência, todavia, é muito mais prática do que teórica: volta-se para o aprendizado empírico, para a experimentação “no cru”, que se traduz em um interesse – em geral – por áreas de saúde ou de serviço. Raras são as pessoas com este tipo de acúmulo planetário que se dão bem em papéis de comando, de chefia. Virgem muitas vezes demanda que alguém o oriente, que alguém lhe diga o que fazer. Sente-se melhor em posição subalterna e tende a rejeitar a alta responsabilidade de ser um líder. E tende a ser um excepcional servidor, do tipo que cumpre fidedignamente as instruções recebidas.
Na qualidade de pesquisador, o tipo virginiano aperfeiçoa técnicas, sistemas e lida muito bem com tudo o que envolva a natureza ou ciências em geral. Tem o poder e a responsabilidade de aperfeiçoar elementos tangíveis em prol do benefício do mundo circundante. Vale-se de notável poder crítico para identificar o defeito oculto, a falha fundamental e, assim, aperfeiçoar o que se deve.
É preciso, contudo, tomar cuidado com um excesso de autocrítica que pode terminar incorrendo numa atitude desnecessariamente tímida em momentos em que você deveria ousar com mais força!
Em busca de equilíbrio e harmonia
Acúmulo planetário no signo de Libra
Considerando a ênfase no signo de Libra em seu mapa astral, Jaqueline, eu diria que as profissões associadas à arte e à beleza são as mais recomendadas, assim como profissões que impliquem em sociabilidade e no gosto pelas relações humanas, em que você possa exercitar sua diplomacia e seu poder de dar conselhos. Há também aptidão para o Direito pois, acima de tudo, Libra é símbolo da medida, do equilíbrio, da justiça. De acordo com vários astrólogos, Libra representa a busca pelo equilíbrio entre o interior e o exterior e daí brota muita sabedoria. Note que muitas possibilidades profissionais são apontadas e, apesar de distintas entre si, elas têm um ponto em comum: a capacidade de criar padrões harmônicos.
O elemento de Libra é o Ar, que aqui assume uma conotação de busca pelos relacionamentos, o desejo de associar-se, de lidar com o outro, de exercer a política e a diplomacia. Essencialmente eqüitativo, este signo busca tornar o mundo um lugar “ideal” – e muitas vezes se desaponta ao perceber os aspectos práticos das coisas.
Os movimentos profissionais librianos envolvem uma aparente indecisão, que na verdade é uma qualidade e não um defeito: a pessoa pondera, reflete melhor, até encontrar uma posição que lhe parece mais justa.
Elegância, beleza e moda assim como o mundo da arte e da estética filosófica também costumam atrair imensamente as pessoas que possuem, como você, um acúmulo astral neste signo de Ar. Atividades intelectuais são mais recomendadas e deve evitar atividades que demandem desafios demais ou coisas muito físicas. Lidar com situações emergenciais também não pode ser uma boa idéia, já que você tende a refletir e ponderar mais do que o normal.
Como possui grande necessidade de se relacionar, pode se dar bem em carreiras relacionadas às relações humanas. Existem dois tipos de librianos: o que preocupado em agradar, e o desejoso de enfrentar. Em ambos os casos, a existência do "outro" é um destaque existencial.
O chamado à consolidação
Meio do céu em Touro
Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...
-
A nossa consciência comum é considerada como um "estado contraído e defensivo". Se a parte oculta do iceberg é maior que a parte e...
-
O que eu disser só se tornará uma experiência para você se for colocado em prática. E de que modo colocar isso em prática? Ficando frente a ...
-
Pensamentos de Sai Baba Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se ...