terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana de 12 a 18 de abril de 2010



Semana de 12 a 18 de abril de 2010
Hector Othon

Novo ano astrológico regido por Vênus e próximas cruzes planetárias
O ano astrológico se iniciou o 20 de março (equinócio de outono) e será regido por Vênus.

Quando um deus planetário rege um ano, a orientação é o conhecer, identificar, e desenvolver suas qualidades na personalidade. Faça questão de incluir no seu santuário os deuses e deusas que representem as qualidades do planeta Vênus. Clique aqui para acessar a página de Vênus.

Sugestões para adorar Vênus em 2010:

se liberte da ditadura dos padrões de beleza dominantes. A Beleza é um estado da alma, que encontra formas de se expressar na forma e movimento do corpo físico, emocional, mental e energético. Descubra e curta a beleza que tem em você, que é você.
durante a meditação, foque seu corpo energético e saboreie o poder e a beleza da vida. Foque a satisfação de sentir o fluxo da vida, até entrar em pleno prazer, que pode levar até o gozo. Mantenha-se sem movimentos, só sentindo a energia fluir até virar Vênus, Sol, Marte, deuses e deusas.
se olhe no espelho e se elogie, paparique, até sorrir. Todos somos belos! Você é belo e maravilhoso!
cheque seus figurinos, faça uma seleção na sua roupa e só mantenha na que se sente bem e belo. Faça questão de se vestir e arrumar com beleza e elegância.
invista na qualidade artística de seus figurinos.
faça questão de sempre estar ligado em como está se sentindo e na sua energia. A todo momento priorize desfrutar profundamente tudo o que de bom e gostoso acontecer. Acostumamos viver com pouca profundidade aquilo que nos satisfaz. Deixe a satisfação, o prazer, o gozo invadir todo seu corpo e alma, mas faça questão de expressar pouco exteriormente. Viva com intensidade o prazer interiormente, deixe só aparecer o aroma que naturalmente se exala.
sinta os deuses e deusas que o habitam, os incorpore com consciência e viva a satisfação de se sentir Deus encarnado. Se está difícil, se sinta um ator interpretando um deus. Pesquise e conheça os deuses com quem sente identificação. Ilumine seu Olimpo pessoal.
crie um altar para Vênus ou as deusas do Amor, Beleza e Harmonia da sua tribo.
colabore com o que estiver ao seu alcance para embelezar por onde passa.
invista na decoração de sua casa e locais que frequenta, até ficarem belos e acolhedores, primeiro que tudo, para você mesmo.
elogie, valorize e adore a beleza nas pessoas próximas e em tudo o que o rodear. Tenha o prazer de escutar, observar e curtir as pessoas e tudo o que de belo existe neste mundo.
a cada passo, opte pelo caminho mais belo.
A dança dos Deuses planetários, esta evoluindo em torno de uma sucessão de cruzes que tem três pontas fixas: Plutão no inicio de Capricórnio, Saturno no inicio de Libra e Urano na passagem Peixes-Áries. Os planetas rápidos, cada um em seu passo, irão fechando a cruz, tornando-se os catalizadores das mudanças, transformações que as cruzes prometem, podem impactar e mexer na pessoa, na natureza e na dinâmica e corpos da Terra e do Sol. Clique aqui para saber mais sobre as próximas cruzes planetárias.

CÉU DA SEMANA
Encontre tempo para se cuidar como gostaria de ser cuidado. Trate-se com o carinho que trata a seu ser mais querido. Encontre tempo e ocasião para se propiciar momentos agradáveis e prazerosos. Compre coisas que esteja precisando, mas também que simplesmente goste e queira ter. Evite lugares e pessoas que não o acolham como gostaria.


Curiosidade 20 de maio 2010
Nostradamus, centúria 9, quadra 83
Sol a vinte graus de Touro, a terra tremerá muito poderosa.
O grande teatro cheio desabará.
O ar, o céu e a terra ficarão escuros e perturbados.
Os descrentes clamarão por Deus e pelos santos.
Abraços,
(Cortesia de Trajano).

O mapa do próximo dia 20 de maio de 2010, a 0h de São Paulo está realmente muito caliente:

Duas cruzes dentro da orbe de 10º:

Netuno ascendendo no oriente, namorando a passagem para Peixes em oposição a Marte e Lua em Leão, quadrado ao Sol no fundo do céu (0h) e o Meio do Céu.
Plutão a 8º do nodo norte em oposição a Vênus (regente de Touro), quadrado Júpiter-Urano em oposição a Saturno.
Todos os planetas se encontram em uma orbe de 5º das passagens de signo, exceto Marte e Lua que estão em torno de 10º

Urano a 29º44 de Peixes, no dia 27 entra em Áries

Júpiter em oposição exata com Saturno retrógrado no grau 27º

Dá uma olhada

Aspectos planetários mais importantes do período
A orientação é *simplificar, diminuir, aquietar, reduzir as necessidades, quereres, fazeres ao mínimo. Criar vazio, pausa, estado de receptividade, para que o presente seja conectado e a nova realidade revelada.

Momento de upgrade, renovação de mentalidade, emotividade e de corpo. Corpo sem órgãos, mas com sofisticada rede inteligente, que se ativada, permite caminhar por cima das águas, namorar o Sol e atravessar paredes.

Com humildade e despojamento, enfrentar desafios*. Se estiver muito difícil, respirar até ligar na energia cósmica. A orientação é *simplificar, diminuir, aquietar, reduzir as necessidades, quereres, fazeres ao mínimo. Criar vazio, pausa, estado de receptividade, para que o presente seja conectado e a nova realidade revelada.

Momento de upgrade, renovação de mentalidade, emotividade e de corpo. Corpo sem órgãos, mas com sofisticada rede inteligente, que se ativada, permite caminhar por cima das águas, namorar o Sol e atravessar paredes.

Com humildade e despojamento, enfrentar desafios*. Se estiver muito difícil, respirar até ligar na energia cósmica.

O astral favorece tomar decisões, enfrentar desafios, confiar na própria força e realizar o que se quer. Mas, evite ser agressivo, violento, opte pelo caminho da suavidade e da compaixão. Evite riscos e lugares que sua intuição aponta como perigosos ou onde não seja bem-vindo. Esteja atento ao estado emocional do outro. Busque um jeito de colaborar com a alegria das pessoas.

Deixe ir embora tudo aquilo que não corresponde mais a seu momento. Assuma com dignidade e clareza o comando da sua vida! Todo dia encontre tempo para relaxar e meditar, um mínimo de vinte minutos é suficiente. Planeje suas atividades. Faça questão de escrever uma lista das coisas que quer fazer. Trate-se com carinho. Evite situações onde não se sinta seguro ou acolhido.

Saturno em Libra, de 29 de outubro de 2009 a 05 de outubro de 2012, quando entra em Escorpião
Saturno em Libra

Saturno em trânsito pelo signo de Libra abençoa com requinte, sensibilidade para o belo, responsabilidade nos relacionamentos, valorização do diálogo e da diplomacia. Veja mais clicando neste link

Saturno em quadratura aplicativa a Plutão

Saturno em quadratura com Plutão. Veja detalhes clicando aqui

Saturno aproxima-se ao ângulo de 90° (quadratura) com Plutão, que se encontra a 01 de Capricórnio.

Já foi: de 08 a 19 de novembro de 2009, quadratura exata. Saturno a 01° de Libra. Plutão a 01° de Capricórnio
Já foi: de 19 de novembro a 03 de dezembro de 2009, quadratura exata. Saturno a 02° de Libra. Plutão a 02° de Capricórnio
volta novamente a quadratura exata de 19 a 25 de agosto de 2010 a 2° (Libra-Capricórnio).
De 08 de novembro passado até agosto de 2010 estaremos vivendo diferentes nuances da quadratura entre Saturno e Plutão.

A quadratura de Saturno com Plutão é um convite, como diria o feiticeiro Don Juan, para "Parar o Mundo".

Segundo o feiticeiro a pessoa como membro de uma cultura é iniciada em uma determinada leitura da vida e do mundo e assim a realidade é um fluxo contínuo de descrições aprendidas que reduzem o contato com a riqueza da realidade às interpretações dela aprendida. Este trabalho de construção de leitura da realidade é liderado por Saturno.

Quando Plutão é ativado por quadratura aplicativa sua força com impacto tende a romper as leituras cristalizadas e retrógradas da realidade.

Esteja atento que com certeza será ativada sua vontade de renovação e mudança, estude no mapa natal onde Saturno e Plutão em trânsito se posicionam e os aspectos que fazem aos planetas natais.

Quadratura de Urano com Plutão
A quadratura de Urano e Plutão exata será em 2012, e se prolongará até 2015. A quadratura de Urano com Plutão é o aspecto planetário central da trama planetária até 2012...

*Processo de upgrade, limpeza, despojamento de tudo aquilo que não se precisa mais,.. assimilação de aprendizados, estruturação de nova base, alicerce... *

Mudança
uM dança
Dê risadas quando se frustrem expectativas, diante perdas, desilusões
Todos passaremos por muitas
Até ficarmos
Nu
Un
Sem nada possuir

Risadas
Respiração
Contemplação

MuDar
Dar
Ar

Risadas, muita Risada
Ri
Ir
Ri
ir
Ri

Jajajajajajajajajajajajaj
Jejejejejejejejejej
Rsrsrsrsrsrsrs

Gozar, só de respirar
ser
pirar
Ar

Está tudo perfeito
Nada a ser feito
A não ser
Dar risadas
Risadas
E se contemplar
Acontecendo
Sendo
End
Início
Cio
Io

Risadas
Muita risada
Jajajajajajajaja
Jejejejejeje
Jijijijijijji
Jojojojojo
Rsrsrsrs

Efemérides dos planetas nos próximos dias
Tabela das horas planetárias

Sol em trânsito
Sol entra em Áries de dia 20 de março a 20 de Abril

Pensa que só mulher pode ser comparada a um avião? Não mesmo!!!



HOMENS, SÃO OS VERDADEIROS AVIÕES!!!!!!!!!

O Homem, até os 20 anos:
Avião de Papel.




Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.


Dos 20 aos 30:
Caça Militar.

Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.











Dos 30 aos 40:
Aeronave Comercial de Vôos Internacionais.




Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.

Dos 40 aos 50:
Aeronave Comercial de Vôos Regionais.


Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.

Dos 50 aos 60:
Aeronave de Carga.


Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.

Dos 60 aos 70:
Asa Delta.

Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.


Dos 70 aos 80:
Planador.


Só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.

Após os 80:
Modelo Antigo.

Só enfeite.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...