sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

XAMANISMO



TODOS TEMOS O PODER, QUANDO ESTAMOS EM PLENA SINTONIA COM O UNIVERSO, DE TERMOS GUARDIÕES,BASTA ESTAR EM PLENO EQUILIBRIO.
ANIMAIS DE PODER SÃO FIEIS, MAS TENS QUE BUSCAR TUA VERDADEIRA ESENCIA,CASO CONTRARIO ELES NÃO TE OUVIRÃO.
SÃO MUITOS RECOLHA-TE, E BUSQUE NO TEU INTERIOR, ELES OUVIRAM O CHAMADO.

MEUS QUERIDOS GUARDIÕES SÃO:
AGUIA, LOBO , A MAGNÍFICA PUMA.

LOBO



Lobo - Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento e habilidades sociais. O lobo é um animal com inteligência social e sentidos extremamente apurados. Sua habilidade de sobrevivência depende totalmente da cooperação de sua matilha. Seu comportamento segue uma hierarquia que segue uma ordem de comando. Cada lobo sabe o seu lugar e suas responsabilidades. Eles possuem um método complexo de comunicação que envolve linguagem corporal e habilidades vocais. Se você possui alguma dificuldade em se expressar, tome algum tempo estudando os lobos. Eles lhe ensinarão a melhorar suas habilidades de comunicação verbal com uma linguagem corporal apropriada. Eles lhe ajudarão a alcançar seus objetivos por meio de campanhas cooperativas. Sua mensagem é o poder para ensinar e compartilhar informações.

Quando um lobo é visto no campo ele simboliza liberdade. Apesar da propaganda negativa, eles são muito amigos e possuem os sentidos extremamente evoluídos. Portanto, além de inteligentes possuem um excelente sentido de olfato, audição. Eles normalmente uivam para encontrar os outros membros de seu grupo ou para avisar outros de seu território.

Se um lobo entrou em sua vida, então é hora para compartilhar seus conhecimentos ensinando, escrevendo e dando palestras. O lobo sempre encontra uma maneira para aprender de algo corriqueiro e assim, nós podemos também descobrir novas verdades e compartilhá-las, ao explorarmos os caminhos escondidos de nossa consciência. Pode também estar sendo cobrado que você reexamine sua relação de dependência e independência. Por ter uma organização social muita desenvolvida, ele lhe ensina a equilibrar as necessidades de sua família e as suas próprias. Eles são muito leais e jamais abandonarão o grupo.

ÁGUIA



Águias são consideradas um bom augúrio. Elas representam a proteção, sabedoria, abundância, força, espiritualidade. Nativos dizem que quando se está rezando ou fazendo cerimônias, e elas aparecem no ar, significa que as preces serão atendidas. A Águia carrega nossas preces diretamente para o Criador.

Para andar na beleza e celebrar a Sagrada Dança da Vida, alegrar o círculo com a mente e o coração aberto e mover-se na paz com claridade, bondade, e calma. Para andar na beleza e entender o caminho dos relacionamentos e apreciar a beleza que há em nossa volta, a Águia responde:

- Você quer aprender a voar? Você quer ver a Grande Criação, através dos meus olhos? Você quer dançar no vento como eu faço? Os jovens dançam, dando graças por todas as coisas, caminhando nos degraus com o Universo e seu movimento eterno. Os jovens dançam. Dentro deles, em volta deles, a Criação dança no ritmo sagrado, e continua dançando.

Quando a Águia fala, ela fala no caminho, ela fala em movimento. Ela fala de seus olhos, com sua presença, com seu equilíbrio. Ela fala da energia e poder das 4 Direções, do fluxo sagrado. Ela fala da verdade que ecoa em nossos corações e espíritos. E ela fala em andar na beleza.

A Águia é a mestra das alturas, ela mantém um perfeito equilíbrio entre a Terra e o Céu. Representa a energia solar. É o equilíbrio de 3 energias: o Céu simboliza nossa natureza espiritual, a Terra nossa natureza física e o Sol energia de vida. A águia guia e traz equilíbrio e harmonia entre essas tres forças essenciais.

A Águia nos ajuda a ver acima da ignorância, ela é a conexão com o Eu, o Eu Superior. Nativos americanos dizem que ela voa perto do Sol, significando a iluminação do Grande Espírito. Ela ensina a atacar com coragem o medo do novo, do desconhecido, para conhecer novos horizontes, a ir por níveis superiores de consciência. É o simbolo da liberdade.

Podemos evocar a Águia, quando estamos com dificuldades para promover mudanças em nossas vidas, para viajarmos por outras dimensões, para desenvolvimento de poderes xamânicos.

A águia tem sido cultuada e reverenciada por muitos povos há milênios. É incontestável a força do seu simbolismo no inconsciente coletivo da humanidade. Curandeiros e xamãs usam suas penas como um importante instrumento de poder curativo.

Com os olhos da Águia podemos ver com a visão da luz solar clareando a verdade na escuridão da ilusão. Esta visão clara permite-nos ver à distância, para enxergar a nossa própria vida, livre de preconceitos e preocupações. Permite-nos voar longe dos limites dos detalhes, focando as coisas mais importantes, e, desenvolvendo nossos espíritos.

A Águia ensina a ampliar a percepção sobre nós mesmos além dos horizontes visíveis. Na Roda Medicinal é associada ao Poder de Wabun (Espírito Guardião da Direção Leste). Wabun tem o poder dos novos começos, sua estação é a primavera. Marca o renascimento, fazendo as pessoas verem mais claramente, com perspectivas mais amplas.

No cristianismo a Águia é a mensageira celestial, simbolizando a subida das orações a Deus e a descida da Graça Divina aos mortais. Na alquimia é o simbolo da volatização. Na maçonaria é o símbolo da audácia. Para os hindus, foi a Águia quem trouxe a bebida sacramental, o Soma. No Egito a Águia é um emblema real que ficava no peito dos faraós, assegurando-lhes poder, era também Ah e consagrada a Hórus. Entre os gregos e os persas era consagrada ao Sol. Para os gregos era considerada como o emblema sagrado de Zeus. É considerada também como o Leão Alado. Ambos estão associados ao Sol e ao Fogo.

PUMA



É a medicina da liderança, do mistério, do psiquismo. Conexão com outros reinos, mediunidade, poderes psíquicos, o poder do silêncio. Para nos responsabilizarmos por nós mesmos. Habilidade para permanecer em silêncio e coragem para andar só. Para compreendermos e seguirmos nossas intuições. Capacidade de assumir responsabilidades. A graça, a força, a iniciativa, a velocidade, a coragem.










- Liderança. Ser verdadeiro consigo mesmo não permitindo nem o medo da responsabilidade e o ciúmes e inseguranças de outros interfira em seu caminho. Esta é a marca de um verdadeiro líder.



Leopardo - Chita - Velocidade e foco. Diferente dos outros felinos que espreitam a caça e depois pulam sobre suas presas para matar, o leopardo, a mais rápido animal de quatro patas, corre para pegar a sua presa. Esta é uma lição para conseguirmos o nosso objetivo com grande velocidade, sem perdermos o foco. Quando nos sentimos paralisados, o leopardo pode nos dar o impulso para começarmos a nos movimentar. Se estamos já correndo numa grande velocidade mas sem direção, a energia do leopardo nos ajuda a mantermos os nossos olhos em nossos objetivos e a encontrarmos qual a melhor direção para conseguí-los.

OS CONSELHOS DE BILL GATES



1- A VIDA NÃO É FÁCIL ACOSTUME-SE COM ISSO
2-O MUNDO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM TUA AUTO ESTIMA,O MUNDO ESPERA QUE VC FAÇA ALGUMA COISA POR ELE antes DE SENTIR-SE BEM COM VC MESMO.
3- VC NÃO GANHARÁ 20.000 ASSIM QUE SAIR DA ESCOLA. VC NÃO SERÁ VICE PRESIDENTE DE UMA EMPRESA COM CARRO E TELEFONE À DISPOSIÇÃO, ANTES QUE TENHA CONSEGUIDO COMPRAR SEU CARRO E TELEFONE.
4- SE VC ACHA SEU PROFESSOR RUDE ESPERA ATÉ TER UM CHEFE, ELE NÃO TERÁ PENA DE VC.
5-VENDER REVISTA E JORNAL VELHO NÃO ESTÁ ABAIXO DE TUA POSIÇÃO SOCIAL. SEUS AVÓS TÊM UMA PALAVRA DIFERENTE PARA ISSO: ELES CHAMAM DE OPORTUNIDADE.
6- SE VC FRACASSAR, NÃO É CULPA DE SEUS PAIS. ENTÃO NÃO LAMENTE SEUS ERROS, APRENDA COM ELES.
7-Antes de você nascer, seus pais não
eram tão críticos como agora.Eles só ficaram assim por pagar as
suas contas, lavar suas roupas e
ouvir você dizer que eles são “ridículos".
Então antes de salvar o planeta para
a próxima geração querendo
consertar os erros da geração
dos seus pais, tente limpar
seu próprio quarto
8-Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete
Mais de ano e tem quantas chances precisar
até acertar. Isto não se parece com
absolutamente NADA na vida real.
Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!
Faça certo da primeira vez
9-A vida não é dividida em semestres.
Você não terá sempre os verões livres e
é pouco provável que outros empregados
o ajudem a cumprir suas tarefas
no fim de cada período.
10-Televisão NÃO é a vida real.
Na vida real, as pessoas têm que
deixar o barzinho a boate, ou a farra para no dia
seguinte ir trabalhar.

11-Televisão NÃO é a vida real.
Na vida real, as pessoas têm que
deixar o barzinho a boate, ou a farra para no dia
seguinte ir trabalhar.

Dono da maior fortuna pessoal
do mundo, e da Microsoft, a única empresa que
enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde
a sua fundação em meados de 1900 ...
A empresa que construiu o primeiro
Cérebro Eletrônico (computador)
do mundo.


--- Em

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO !
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece !
'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM !'

Tenha paciência não é no seu tempo e sim no tempo Dele porque você vê até um limite, Ele ultrapassa esse limite e vê muito além do que enxergamos !
DEUS te abençoe, e tenha uma boa semana.



Antiga mas é boa...




Um policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro:

- POR FAVOR, MANDEM ALGUÉM URGENTE, ENTROU UM GATO
AQUI EM CASA! É CASO DE VIDA OU MORTE!!!!!!!!!

- Mas como assim, um gato em sua casa???

- UM GATO!!! ELE INVADIU A MINHA CASA E ESTÁ
CAMINHANDO NA MINHA DIREÇÃO.


- ELE VAI ME MATAR! PRECISO DE AJUDA!!!!!!

- Mas como assim? Você quer dizer um ladrão que é gato?

- NÃO, IMBECIL! ESTOU FALANDO DE GATO MESMO, DESSES
QUE TÊM
QUATRO PATAS, RABO, FAZEM MIAU, PORRAAAAAAAA !!! VEM
DEPRESSA!!!

- Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção?

- ELE VAI ME MATAR !!! PUTA QUE PARIU!!! SE VOCÊS NÃO FIZEREM NADA, SERÃO OS CULPADOS!!!


- Quem está falando ?



- É O PAPAGAIO, CARÁIO!!!

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...