sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Além das palavras
das imagens formadas
do passado relembrado
do futuro projetado

(puras ilusões construídas pela teia de pensamentos)

QUEM É VOCÊ???

Além da camada mesma de conceitos
em forma de palavras, números, cores, imagens...

Sem imaginar NADA,

reconheça-se como o espaço
onde tudo isso ocorre

reconheça-se consciência que és
de tudo que ocorre

ONDE É TUA MORADA???

Tenha cuidado
Não se perca!

AMOR

"O poder está no tipo de conhecimento que se tem. De que adianta saber coisas inúteis? Elas não vão nos preparar para o encontro inevitável com o desconhecido."
A Erva do Diabo

"A maneira mais eficaz de se viver é como um guerreiro. Um guerreiro pode se preocupar e pensar antes de tomar uma decisão, mas uma vez que a tomou, segue seu caminho, livre de preocupações ou pensamentos; haverá mil outras decisões ainda à sua espera. Esta é a maneira do guerreiro."
Uma Estranha Realidade

"Nós não nos damos conta de que podemos cortar qualquer coisa de nossas vidas, a qualquer momento, num piscar de olhos."
Viagem a Ixtlan

"Há muitas coisas que um guerreiro pode fazer, em determinado momento, que não poderia ter feito anos antes. Essas coisas não mudaram; o que mudou foi a idéia do guerreiro sobre si mesmo."
Porta para o Infinito

"O caminho do guerreiro oferece ao homem uma nova vida, e essa vida tem de ser completamente nova. Ele não pode trazer para essa nova vida seus velhos e horríveis hábitos."
O Segundo Círculo do Poder

"Todas as faculdades, possibilidades e realizações do xamanismo, das mais simples às mais espantosas, estão no próprio corpo humano."
O Presente da Águia

"Não há totalidade sem tristeza e saudade, pois sem elas não há sobriedade nem bondade. A sabedoria sem bondade e o conhecimento sem sobriedade são inúteis."
O Fogo Interior

"As possibilidades do homem são tão vastas e misteriosas que os guerreiros, em vez de pensar sobre elas, escolhem explorá-las, sem esperança de jamais chegar a entendê-las."
O Poder do Silêncio

"Um Guerreiro é um caçador. Calcula tudo. Isso é controle. Mas, uma vez terminado seus cálculos, ele age. Entrega-se. Isso é abandono. Um Guerreiro não é uma folha mercê do vento. Ninguém pode empurrá-lo; ninguém pode obrigá-lo a fazer coisas contra si mesmo ou contra o que ele acha certo. Um Guerreiro está preparado para sobreviver, e ele sobrevive da melhor maneira possível."

"A autoconfiança do Guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O Guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o Guerreiro só está preso ao infinito."

"Esteja alerta a cada segundo. Não permita que nada nem ninguém decida por você."

"Não preciso de escoras nem de corrimãos. Sei quem sou. Estou sozinho num universo hostil e aprendi a dizer: que seja!"

"A chave para todos esses mistérios de impecabilidade é o sentido de não ter tempo. Via de regra, quando você age como um ser imortal que tem todo o tempo do mundo, você não é impecável. Você deveria virar-se, olhar em volta e aí compreender que sua impressão de ter tempo é uma idiotice. Não há sobreviventes nesse mundo. Você deve agir sem acreditar, sem esperar recompensas, agir só por agir."

"Você deve cultivar a idéia de que um Guerreiro não precisa de nada. Diz que precisa de ajuda. Ajuda pra quê? Você tem tudo o que é preciso para a viagem extravagante que é a sua vida."

"Não despreze o mistério do homem em você sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizá-lo. Despreze a estupidez do homem em você, compreendendo- a. Mas não se desculpe por nenhum dos dois, ambos são necessários."

"Os Guerreiros não se ajudam, não tem compaixão por ninguém. Para ele, ter compaixão significa que você desejava que o outro fosse como você, e você o ajuda b só para isso. A coisa mais difícil do mundo é um Guerreiro deixar os outros em paz. A impecabilidade do Guerreiro é deixar os outros como são, e apoiá-los no que forem. Isso significa, naturalmente, que você confia que também eles sejam Guerreiros impecáveis."

"Tudo o que é necessário é a impecabilidade, energia, e isto se inicia com um ato singular, que deve ser deliberado, preciso e constante. Se este ato é repetido por tempo suficiente, a pessoa adquire um sentido de intenção inflexível que pode ser aplicado a qualquer outra coisa. Se isso é realizado, o caminho está aberto. Uma coisa leva a outra até que o Guerreiro descubra seu potencial completo."

"É preciso ser de uma limpidez cristalina, e mortalmente seguro de si."

"Não há mais sonhos para o homem, mas sonhos de um animal que está sendo criado para se tornar um pedaço de carne: banal, convencional, imbecil.A arte de espreitar é um conjunto de procedimentos e atitudes que permitem à pessoa conseguir tirar o melhor proveito possível de qualquer situação concebível."

"Espreitar é uma arte aplicável a tudo, e há quatro passos para aprendê-la:implacabi lidade (não rudeza), esperteza (não crueldade), paciência (não negligência) e doçura (não tolice). Esses quatro passos devem ser praticados e aperfeiçoados até que estejam tão suaves que passem despercebidos."

"Seja implacável mas encantador; seja esperto mas simpático; seja paciente mas ativo; seja doce mas letal."

"O suporte principal do guerreiro é a humildade e a eficiência, agindo semesperar nada e agüentando tudo o que se colocar à sua frente."

Existe uma lenda que conta que, quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada, um livro foi salvo. Mas não era um livro de muito valor, por isso um homem pobre, que pouco sabia ler, comprou-o por uns tostões. O livro não era realmente muito bom, mas nele havia algo interessantíssimo.
Era um tipo de pergaminho no qual estava escrito o segredo da "PEDRA DE TOQUE".

A pedra de toque era uma pedrinha comum, que podia transformar qualquer metal em ouro puro. No pergaminho estava escrito que era encontrada nas praias do Mar Negro, misturada a outras milhares e milhares de pedras exatamente iguais a ela. Mas o segredo era este: a pedra real era quente, enquanto as outras eram frias. Então, o homem vendeu os seus poucos pertences, comprou alguns mantimentos e
foi acampar na praia, onde começou a testar as pedras.

Esse era seu plano: ele sabia que se pegasse as pedras comuns e as jogasse de volta ao chão, poderia pegar a mesma pedra centenas de vezes. Então, quando pegava uma fria, ele a jogava ao mar. Assim, passou uma semana, um mês, um ano, três anos... e o homem não encontrava a pedra de toque.
Mas, mesmo assim, ele continuava: pegava uma pedra, era fria, jogava-a no mar... e assim por diante.
Imagine o homem fazendo isso por anos e anos: pegar uma pedra, senti-la fria, jogá-la no mar de manhã até a noite, por anos e anos.
Mas, uma manhã, ele pegou uma pedra que estava quente e jogou-a no mar.
Ele criara o hábito de jogar as pedras no mar, vocês compreendem, e o hábito fez com que ele jogasse a pedra quente também, quando finalmente a encontrara. Pobre homem!


É assim que a mente funciona. A confiança é uma pedra de toque.
Muito raramente você encontra alguém em quem você pode confiar.
Muito raramente você encontra um coração quente, amoroso, no qual pode confiar.


Normalmente, você encontra pedras que parecem a pedra de toque, quase iguais, mas São frias.
Por anos, desde a infância, você pega uma pedra, sente-a fria, e a joga no mar.
Um dia é um fenômeno muito raro - você encontra a verdadeira Pedra de Toque.
Você a pega, sente que é quente, mas, mesmo assim, você a joga.
Então, você irá chorar, sem saber como isso pôde acontecer. É um simples mecanismo.
Desde a infância, você aprende a desconfiar. Você é educado de tal maneira que não pode confiar.
A dúvida foi colocada bem fundo no seu ser.
Na verdade, é uma medida de segurança: se não duvidar, não sobreviverá.
Você tem que olhar o mundo com olhos hostis, como se todos fossem seus inimigos.
Ninguém é quente, ninguém é uma pedra de toque. Você não pode confiar nem em seus pais.
Aos poucos, a criança percebe que não existe ninguém em quem pode confiar. Os pais são muito contraditórios: dizem uma coisa e fazem outra. A criança sente-se confusa; é difícil para ela
entender o que realmente a mãe quer. Na verdade, nem a própria mãe sabe. E, cada vez mais,
a criança sente que é impossível confiar em alguém.

by Osho
----------------------------------------
Texto simples, lindo e verdadeiro...
Que encontremos a nossa Pedra do Toque, e possamos mantê-la FIRME e SEGURA em nossas mãos.


Tenham todos um relax maravilhoso neste fim de semana.
Vibrações Positivas, da Minha para a Tua Mente.
Muito Amor, do Meu para o Teu Coração.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...