domingo, 18 de outubro de 2009


Adoro mulher..Quando digo mulher, é por inteira, isso compreende corpo e cérebro, pois só corpo, não dá! Já tive essa experiência e é daquelas que você não quer repetir, pelo menos para mim! Precisa ter cabeça, conversar e ter idéias próprias. É horrível você falar e a pessoa parecer um espelho de 2ª categoria, pois repete o que você fala concordando com tudo - mesmo quando você de sacanagem fala coisas sem sentido -, portanto, deve vir acrescida também de personalidade.
Alguns podem dizer que isso não é necessário, que o corpo é tudo, claro se o parceiro também tem traço no encefalograma, não vai querer uma mulher que tenha preenchimento entre as orelhas, seria um despropósito. Quanto ao corpo, vejo assim: super-modelos-lipoaspiradas-siliconadas-clonadas-importadas, não significam mulheres boas na cama e na vida, podem até ser, mas não necessariamente, acredito que a mulher deve se cuidar sim - o 1º templo é o próprio corpo -, mas ser a melhor sendo ela mesma, nada de ilusões e mil truques de mídia, antes de mais nada se amar e ter pé-no-chão, pois homem de verdade gosta da mulher até no defeitos que elas próprias inventam (até hoje não descobri o que é uma celulite, por mais que tentem me ensinar) - Isso não significa queimar sutiã - homem acha mulher de lingerie sensual sim -, nem andar como se tivesse um saco no meio das pernas (homens tem saco, mulheres não!), mulher, para mim, tem que ter postura, charme, graça feminina e o mais importante, saber que é mulher, que tem cromossomos XX e não XY, e que isso não a diminui, apenas a engrandece, pois nós homens todos sabemos que vocês são maravilhosas...rsss... E se um homem que vocês conheçam ache que é um defeito, desculpe-me, mas encomenda a alma do indivíduo, porque já deu morte cerebral!

Ciúmes, sabe, aquela sensação de possuir alguém, de querer impedir que seus pensamentos sigam rumos que não foram “determinados”. Parece uma idéia absurda e é! Num relacionamento, a sensação de que o outro nos pertence e de que podemos determinar como ele vai se relacionar com mundo a sua volta não existe, na prática não possuímos ninguém, não adianta. Por mais que desejemos impedir a pessoa amada de passar por situações de “risco” – a neura da traição – é sem efeito e só gera sofrimento e na maior parte das vezes afasta as pessoas em nossa volta.
Tem gente que fica que nem cachorro perdigueiro, você não pode cumprimentar sua mãe no telefone, que já ouve a pergunta sobre com que vagabunda(o) tá falando. E claro, você num ápice de satisfação irônica responde: Minha mãe!
O ciúme serve como tempero, dá um certo tom ao relacionamento, diz a outra pessoa que você quer ela para si, mas da mesma forma que numa comida, basta colocar tempero demais que estraga. Sem nenhum fica ruim, sem sal, sem graça, se colocar demais, ninguém come e joga-se fora. Contudo, na dose certa, é saudável e torna a comida (relação) deliciosa.
Porém, esse sentimento tende, em algumas pessoas, a se tornar possessão, que é fruto de uma profunda insegurança e insatisfação, um “complexo de traição” que termina por minar as relações, mesmo as que não são amorosas, pois a pessoa passa a acreditar que pode e deve proteger as pessoas e que se não fizer isso vai perdê-las, o que é um tiro-no-pé, pois é exatamente isso que acontece, ninguém gosta de ser vigiado e de ter sua vida controlada por outra pessoa, a menos que esteja vivendo uma fantasia sado-masoquista.
Possessão é algo que corrói o espírito de uma relação que é baseada em confiança e sinceridade, se você não pode confiar no seu relacionamento, então esqueça isso que você chama de relação, pois nem chega perto de ser uma. Ninguém possui nada e nem ninguém. Se você é incapaz de entender isso está na hora de procurar uma nova maneira de ver o mundo e a vida – até com a ajuda de um bom psicanalista.
Porém se você vive com uma pessoa possessiva e ciumenta, mude de ares, saia debaixo dessa mão que sufoca, pois você tinha vida antes de conhecerem-se então deve continuar a tê-la mesmo enquanto tem uma relação. É errado abandonar as outras pessoas ou deixar que alguém controle o que você respira, com quem fala e o que faz. A vida pertence a cada um, não ao outro, sem vida própria não existe relação, só dor e sofrimento.
Querer não ser o traído da história e para isso tentar controlar a outra pessoa é errado, pois se a outra parte quiser trair, vai fazê-lo. O único jeito de evitar problemas numa relação é dando liberdade, mas deixando claro que não existe perdão, traiu, acabou. Quem ama deixa livre, é simples e direto. Agora, se quiser continuar com esse jogo maligno e sem futuro, nesse caso, se encha de ciúmes, pois vai precisar.

Há milênios o ser humano aposta num ideal de felicidade, sem contabilizar o preço ou o meio de alcançá-la, pois a felicidade é um prêmio que nos coloca num terreno enganoso, pois nunca tem o mesmo sentido para todos. Seu significado é indeterminado; afinal, cada pessoa – sejam filósofos, religiosos, intelectuais ou outros – entende que sua maneira de ser feliz é a única.
Claro que todos desejamos ser felizes, e é impossível definir objetivamente essa idéia. Mas alimentar essa sensação da necessidade de ser feliz gera uma demanda que deve ser atendida – Teoria do Mercado -, gerando uma obsessão cada vez maior: quanto mais se diz que as pessoas devem ser felizes, mais elas ficam obcecadas em ser.
As palavras de ordem são: seja feliz! Compre sua pílula da felicidade! Veja como esse sorriso fica bem em você. Nada de tristeza, só alegria. Sofrer é para os trouxas; quem é esperto de verdade, é pura felicidade.
E como é frustrante não ser feliz (daquele jeito que “vendem” para você), ter de encarar as dificuldades e não poder ser como todo mundo que está feliz. Ser obrigado a encarar os problemas, resolvê-los, se estressar e encarar as pessoas perguntando, no fim do dia, qual o motivo de você não estar com um sorriso gélidamente implantado no rosto.
É uma imposição do “ser feliz”, mas se você não consegue ser assim, sempre tem o Prozac. Porém, se a química não é o seu forte, sempre dá para apelar para um banho relaxante com ervas da Bruxa Patinha; ou então assista a uma palestra sobre “como ser feliz em 10 dias”. Para ser feliz sempre tem algo que você pode comprar para conseguir aquele sorriso de gesso.
Pode parecer que falo da felicidade com uma certa ironia, mas a verdade é que não trato aqui da felicidade apenas como fruto das experiências humanas, e sim como produto mercadológico atual. O homem deve buscar o seu bem-estar pelo uso ativo de suas faculdades, dons e esforços, e isso às vezes provoca alguns conflitos com as demais pessoas. E, quando desses conflitos surge a tristeza, o natural seria lidar com ela como um dos passos para nosso crescimento, para atingir outro estado de ânimo. No entanto, não é isso o que vemos.
Dessa forma, nos afastamos do sagrado ato de sorrir, tão simples e libertador. Como a felicidade, hoje em dia, está fora do ser humano, nós nos esquecemos como fazer para encontrá-la dentro de nós. Ironicamente, o ser humano pode ser feliz independente da obrigação de sê-lo, independente das “fórmulas de alegria” que tentam nos vender todos os dias.

Temos atravessado um período conturbado em que a intolerância, o medo e a inveja têm causado tanto sofrimento ao Homem que se torna necessário repensar os motivos que levam o ser humano a trilhar os caminhos que nutrem o seu próprio sofrimento e o do próximo.
Na era de Peixes, vivemos um período em que o coletivismo preponderou, com o indivíduo ficando em segundo plano; ele estava sob o jugo de uma força maior. Essa atitude serviu como uma grande alavanca para proporcionar à humanidade uma ponte que realizasse a reconexão de suas necessidades interiores com as forças divinas.
Nesse sentido, essa visão nos serviu bem nos últimos dois mil anos. Contudo, essa era se desgastou, e o coletivismo tornou-se a via através da qual a intolerância religiosa faz mais vítimas, pois cada um dos grupos cedeu a sua individualidade em prol das guerras que seus líderes travam em nome da “verdade” e de “Deus”.
A visão coletivista teve o seu auge com os pensamentos materialistas e políticos da década de 60, no século XX. O indivíduo, como ser único e possuidor da sua própria liberdade, era visto de forma pejorativa e negativa. Entretanto, na nova era, essa visão está sofrendo uma grande transformação e um revés interessante. O indivíduo voltou ao centro da discussão, e as verdades coletivas, assim como todas as suas grandes instituições, foram colocadas em xeque.
A nova transformação nos paradigmas espirituais implica, necessariamente, numa revisão do individualismo como uma porta para a criação de uma nova era. Essa revisão passa pela percepção da natureza divina interior de cada ser vivo em nosso planeta.
Na era de Aquário, o indivíduo irá se tornar o centro das buscas espirituais. A percepção dos seus infinitos potenciais interiores será a chave para se vencer a intolerância, em seus mais variados níveis. Perceberemos que não precisamos atacar tampouco roubar o que existe no “outro”. Afinal, tudo o que vemos do lado de “lá” também está dentro de nós.
Ao ampliarmos essa visão, também compreenderemos que todos nós, sem exceção, temos um potencial infinito, e que esse potencial nos torna fraternalmente semelhantes. Tudo o que possuímos está presente em toda a humanidade, e aqui se incluem nossas verdades e visões de Deus.
Dessa forma, podemos afirmar que o grande mal do século XX, o individualismo, será a grande ferramenta evolutiva da era de Aquário, pois ela será a chave para acordar a semente divina em cada um de nós.

A verdadeira essência de uma vida elevada não se encontra no ato de entoar mantras em línguas que você sequer compreende, mas sim na luta diária. A essência da vida está em construir o seu poder espiritual nas dificuldades e na pressão de viver o aqui e agora intensamente; está na capacidade de se fortalecer em meio ao mundo urbano.

Esse trabalho deve permear as instituições e empresas, em todos os lugares, e permitir que seus funcionários sigam seus caminhos pessoais ao exercerem suas funções dentro da empresa.

A atitude predatória que definiu a filosofia do capitalismo na década de 80 foi um grito de desespero de uma visão antiquada e predatória que culminou em sucessivas crises na década de 90.

Hoje, não é incomum vermos pessoas nos mais altos níveis de gerência tomando florais para melhorar a sua psiquê ou usando métodos holísticos para remanejar o pessoal, de maneira a ter uma equipe o mais sintonizada possível com os objetivos da empresa.

Nunca a intuição e a sensibilidade foram tão valorizadas. Hoje, termos como Inteligência Emocional são comuns e integra o jargão de quem quer fazer parte do Departamento de Recursos Humanos, que ultimamente vem sendo muito valorizado e é, para muitos, uma das áreas essenciais nesses novos tempos.

Tudo isso é reflexo das possibilidades geradas pelo avanço das tecnologias da informação. Depois que você se forma numa universidade tem de se manter atualizado, e isso exige uma mente aberta para novas formas de pensamento que somente são possíveis com uma maior espiritualização, pois o racionalismo possui seus limites.

Alguns podem afirmar que esse não é o melhor motivo para se lidar com espiritualidade. Eu digo que, na verdade, Deus é um cara muito esperto e pisou no calo da humanidade para que ela desse o passo certo pelos motivos errados; e afinal, funcionou

Amigos são flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.

E quando o outono chega cheio de beleza e melancolia, os amigos estão presentes nos trazendo alegria; e quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, os amigos nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.

E essas flores belas perfumam nossa existência e tomamos consciência de que não estamos sozinhos.

Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferença, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.

As horas compartilhadas, horas de carinho, amor e cuidado. Um amigo que se doa sem querer saber se vai ter um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro é uma flor rara que merece cuidados especiais, um ser grande e importante que nos da vontade de chorar só pelo fato de saber que ele existe.

É alguém que consegue chegar até nossa alma.. é um presente de Deus.

Se todo o mundo nos virar as costas e no meio desse mundo uma flor, nem que seja uma única flor assim nascer no nosso jardim, então toda a vida já terá valido a pena.



© Letícia Thompson

Apenas por hoje,


Somente por hoje e nada mais...

Que eu viva um dia de cada vez!

Apenas por hoje,
Que eu seja o servo mais humilde do Senhor,
Que eu seja o mais digno de pronunciar o Seu nome,
Que eu possa ser a imagem mais fiel de Sua bondade.

Somente por hoje,
Que eu me coloque ao lado de meu irmão mais carente,
Que minha mão seja estendida sem olhar a quem,
Que eu possa dar tanto quanto do Pai tenho recebido.

Apenas por hoje,
Que eu olhe para os céus com gratidão,
Que minha esperança se renove na minha fé,
Que tudo o que eu faça seja em nome e pela gloria do Senhor.

Somente por hoje.
Que eu possa dizer “Mestre, que seja feita a Sua vontade”,
Que eu me mostre digno do pão de cada dia,
Que eu me mostre grato por todas as bênçãos recebidas.

Apenas por hoje, e nada mais,
Pai, fazei-me digno de Sua paz,
Tornai-me firme nos Seus propósitos.

Que a Sua bênção encontre eco em meu coração,
De tal maneira que eu a estenda a tantos quantos puder tocar.

Somente por hoje, Pai,
Que eu me torne digno de ser um filho Seu.
Mas que essa certeza jamais alimente o meu ego,
Pois que a humildade é Sua maior lição.

Apenas por hoje,
Permita que eu seja de tal forma fiel a Seus desígnios
Que ao deitar-me à noite eu possa,
Colocando minha cabeça no travesseiro,
Descansar na Sua paz.



Ditado por Ionaz




Texto psicografado por Gilberto Cabeggi − escritor, autor do livro
“Todo Dia É Dia de Ser Feliz”, pela Editora Gente.

O HOMEM NÃO PODE VIVER ISOLADO.

LEMBRE-SE DE QUE CADA COMPANHEIRO DE JORNADA É UM AMIGO QUE O
AJUDA E A QUEM VOCÊ PRECISA TAMBÉM AJUDAR.

A COOPERAÇÃO EXISTE ENTRE TODAS AS COISAS CRIADAS.

PROCURE VOCÊ TAMBÉM COOPERAR COM TUDO
E COM TODOS, EM BENEFÍCIO DA PRÓPRIA
TERRA QUE O ACOLHE BONDOSAMENTE, PERMITINDO SUA EVOLUÇÃO.

AJUDE SEMPRE, E JAMAIS DESANIME.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...