sábado, 17 de outubro de 2009


BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade
ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis

Por mais que lhe falem da tristeza
. . . prossiga sorrindo!
Por mais que lhe demonstrem rancor
. . . prossiga perdoando!
Por mais que lhe tragam decepções
. . . prossiga confiando!
Por mais que lhe ameacem de fracasso
. . . prossiga apostando na vitória!
Por mais que lhe apontem erros
. . . prossiga com os seus acertos!
Por mais que discursem sobre a ingratidão
. . . prossiga ajudando!
Por mais que noticiem a miséria
. . . prossiga crendo na prosperidade!
Por mais que lhe mostrem destruições
. . . prossiga na construção!
Por mais que acenem doenças
. . . prossiga vibrando saúde!
Por mais que exibam ignorância
. . . prossiga exercitando sua inteligência!
Por mais que o assustem com a velhice
. . . prossiga sentindo-se jovem!
Por mais que plantem o mal
. . . prossiga semeando o bem!
por mais que sua luta é grande
... DEUS É MUITO MAIOR...CREIA...

Permanentemente estais vinculados à Fonte Suprema que é a Presença Eu Sou, que vos dá a substância necessária para vos moverdes, pensardes e agirem em todas as circunstâncias. Portanto nunca estais distante dela, o que é apenas uma ilusão que criastes na matéria e que tornou-se um perigoso empecilho. A humanidade tem repassado continuamente idéias como estas, todas elas dúbias e ignorantes que destoam integralmente da Verdade.
No entanto o vosso senso de lucidez vos adverte que tais pensamentos são desprovidos de lógica e a vossa mente começa então a buscar a Verdade. Muita literatura, extensa em quantidade e qualidade, vos permite clarear a mente e o coração, embasando-se nas Leis Cósmicas. Quando descortina-se ao vosso Espírito as Leis que regem o Cosmo, o vosso Ser exulta, porque é capaz de pressentir o conteúdo de Verdade que ali existe. No entanto não basta compreender mas também assimilar, o que só conseguireis na prática, aonde vereis que vos será exigido um grande controle sobre o vosso ego, para que distanciem dos erros.
A força de vontade e a perseverança de cada um determiná o tempo gasto nestas aquisições e vitórias. Muitos quedam indiferentes, entretidos pelos divertimentos da matéria, sem refletirem sobre um conteúdo mais profundo para suas vidas. O tempo escoa para vós com a dilatação ou a retratação que determinais, pois o governo do vosso mundo é vosso exclusivamente. No entanto, morosamente ou não, o Pai vos aguarda exultante e esperançoso da vossa chegada.
Nós gostaríamos que o vosso progresso fosse acelerado, mas devemos respeitar o compasso e o ritmo que imprimís à vossa vida. Gentilmente sem vos impingir, damo-nos as melhores diretrizes, cabendo sempre â vós aceitá-las ou não. O respeito ao Livre arbítrio é uma máxima em todo o Universo, por isso não podemos interferir. Porém, colocamos avisos de alerta, chamando a vossa atenção e prevenindo-vos dos perigos. Portanto colocai os vossos ouvidos aguçados, a vossa vista penetrante, a vossa mente concentrada e desperta para perceberem os nossos avisos.
Considerai como regra básica não agir em conformidade com levianas condutas, pois estareis sempre desrespeitando o vosso próximo quando ultrapassais os limites que esbarram no respeito. Mantendo-vos em quaisquer circunstâncias com a seriedade que é cabível a um espírito elevado, que nunca perde a sua nobreza e dignidade. Espalhai o Bem e ele será revertido para vós em contínuos fluxos de Felicidade.
O mínimo ato inconsequente é registrado e aciona o seu efeito negativo que sempre é desastroso para vós.
Deveis vos imiscui de praticar os pequenos e os grandes erros, porque alertai-vos que os pequenos levam aos grandes, sem que percebam. Com a vacina do Amor estareis imunes deste vírus da Imperfeição que está impregnando a atmosfera do vosso planeta. As vossas provas mais perigosas são as que testam a vossa vaidade e sensualidade, são as mais difíceis de ganhardes com sucesso a nota máxima.
Sede rigoroso na assepsia dos vossos pensamentos e sentimentos, pois eles geram o estado positivo ou negativo que impregna os vossos corpos. A sabedoria é uma arte que a vida ensina como sendo a máxima lealdade ao Amor. Um minuto de inconsequência pode vos valer
contratempos e contrariedades que vos incitam à reavaliação. Preferí a profundidade dos sentimentos do que a mera superficialidade dos sentidos.
Contribui com a chama do Vosso Poderoso Foco de Luz, para iluminar a Terra dessa escuridão que a tem envolvido. Aos Instrutores damos imensas responsabilidades, mas também Bençãos
e auxílios. Seguramente o Progresso por vós alcançado superará o esforço exigido neste Serviço abençoado. Portanto vos invisto com muita Força para que nunca vos falte incentivo e alento. Aproveitai o vosso impulso que vos faz progredir ascensoramente e concluir as vossas missões com êxito.
Nunca permitam que o vosso propósito elevado seja profanado pelo ego.
Eu vos desejo repletos de Luz e Paz.
Eu vos amo.
Mestre Moryah

CONTINUE SEMPRE!
No turbilhão de conflitos que vivemos em nossos dias, muitas dúvidas nos vêm à mente. Perguntamos aflitos e impacientes para onde a humanidade se direciona.
E no caminho, na jornada buscamos diretrizes e soluções.

Temos falado inúmeras vezes, mas é sempre bom relembrar o que nos faz muito bem e nos conduz ao amor e ao bem comum. Imagino que vocês já bem o sabem da resposta: O condutor de almas assim nos convida para a mudança: Vá e não peques mais, ou seja, seguimos em frente e não erremos mais.

Queridos amigos! a chave e a resposta para os nossos desafios estão no Evangelho de Jesus
Muitas são as trilhas, contudo o destino é um só: a evolução de todos os espíritos!

Porem, a trilha do amor é que nos leva mais rápido ao destino, pois os seus ramos como uma belissima parreira nos direcionam a muitos belos caminhos: caridade, benevolência, tolerância, união, fé, harmonia. Enfim os caminhos das verdades espirituais! para LUZ !!!

LENITA

O SEU BRILHO INTERIOR
Quando tudo a sua volta for escuridão,Use seu brilho interior.Quando todos desacreditarem da sua capacidade,Mostre a sua força e insista um pouco mais.Quando tudo parecer mais forte e lhe sufocar,Mire no seu objetivo e continue lutando.Desistir de um plano, de uma meta ou objetivo, é ficar andando em círculos.É como recomeçar em uma longa estrada...Não ouça os pessimistas, acredite na sua idéia, na sua força.Poucos são aqueles que fazem previsões otimistas, A grande maioria aposta na derrota.Faça a diferença!Resolva-se interiormente: decida-se por um objetivo E concentre todos os seus recursos nessa conquista.Ninguém resiste aos determinados.Não aceite a situação como lhe aparece. Limpe a sua mente, fuja da miséria. Não se contamine com a dor, com a doença, com a pobreza. Não aceite uma vida triste, sem cor, sem amor, Sem saúde, sem dinheiro, sem respeito.Você nasceu para brilhar, para vencer, Para mostrar aos outros o que é viver em harmonia com a vida.Seja espelho da alegria, afinal de conta Você é Filho de DEUS ;;
Ninguém é dono de sua felicidade. Por isso não entregue a sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém! Somos livres e não pertencemos a ninguém,e não podemos querer ser donos dos desejos,da vontade ou dos sonhos de quer que seja.A razão de sua vida é você mesmo.Quando sentires um vazio na alma,quando acreditares que ainda esta faltando algo,mesmo tendo tudo,remete os teus pensamentos para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.Pare de colocar a felicidade a cada dia mais longe de você.Não coloque objetivos longe demais das suas mãos.Abrace o que está ao seu alcance hoje..Se andas desesperado por problemas financeiros,amorosos ou de relacionamentos familiares,busca em teu interior a resposta para acalmar-te. Você é o reflexo do que pensas diariamente.!Trabalhe,trabalhe muito a seu favor! Pare de esperar a Felicidade sem esforços...Pare de exigir das pessoas coisas que nem você conquistou ainda.Critique menos,trabalhe mais.e não se esqueça nunca de agradecer.Agradeça a tudo o que esta acontecendo em sua vida neste momento,inclusive a dor,pois ela nos torna mais fortes e mais experientes..e nos dá a oportunidade de reformularmos a nossa postura e perspectivas diante da vida e assim avançarmos rumo a felicidade!!

“Amigos são anjos Braço forte, protetor,
Com palavras adequadas
Aliviam nossa dor.

Amigo é aquele Anjo
Quem vem sempre lhe avisar,
Faça isso, não aquilo
Estou aqui pra te amparar.

Amigo é um Anjo, "ser"
São providências de Deus.
Em sincronia, estamos
Eu nos seus braços e vocês nos meus.
bv.-

COLUNA AFRODITE QUEM QUISER


Exortações, vocações, profundezas, promessas, loucuras, cânticos e conquistas. Vários séculos se passaram, mas a arte de se perfumar sempre foi sinônimo de riqueza, cultura e civilização, porém as mulheres sempre foram as grandes associadas às matérias aromáticas manipuladas pelos mais antigos perfumistas. Tanto é assim que os perfumistas romanos, árabes, judeus, franceses e egípcios não só compunham perfumes, como também experimentavam outras concepções como: os incensos, banhos, ungüentos, bálsamos e cosméticos que propiciaram prazeres e requintes entre as grandes mulheres da história.

Se você é uma daquelas mulheres que já acordou desejando ser uma Cleópatra ou Rainha de Sabá, parabéns! Você deve ser lindamente perfumada e muito feliz, pois essas mulheres resolveram assumir um mundo todo especial de aromas dos mais exóticos em suas vidas. A mais curiosa delas era Cleópatra que realizava rituais perfumados para intensificar seu poder de atração. Essa rainha sedutora conseguia copiar estatísticas florestais de sultões e até de soldados. A danada pulava muralhas, desmantelava donzelos que em nada conseguiam escapar dela. Sua fantasia era de possuir aromas de luxo com a autoridade máxima de ser uma mulher recoberta de pedras preciosas, ouro, sedas, etc... É, a entretida Cleópatra já sabia naquela época o impacto que um bom aroma podia causar nos rapazes.

Hoje mais entretidas pela mídia, meninas e meninos, mais do que nunca, têm essa possibilidade de abrir um vidrinho especial, levantar a cabeça e ir em frente. Só é preciso aprender a acertar na escolha dos aromas que mais combinam com suas posteridades e fendas de penhascos. Não pergunte por que paixões acabam por falta de perfume, pois o cheiro de uma mulher sempre será a sua marca mais importante.





Que homem não traz a fantasia de possuir uma mulher aromatizada pelos jardins mais ocultos de Alá? Lembram dos Cânticos de Salomão: “suave é o aroma dos teus ungüentos, como ungüento derramado é o teu nome...” Além de sábio e muito apaixonado pela rainha dos vales, o Rei Salomão sabia da conclusão entre lírios e Líbanos. Viu sua esposa escoar suavemente entre os montes aromáticos e ainda descobriu as faces da romã partida sob o véu. Por isso, acho que as mulheres deveriam permanecer altamente prevenidas e francamente perfumadas para alcançarem as mil peças de prata dos reis da atualidade.





Já os extravagantes, os antigos e célebres Romanos falavam que o luxo, a inteligência e a beleza das mulheres era medida pela arte de se perfumar bem, pois os romanos consideravam irrenunciável uma mulher que soubesse precisamente se preparar para os deuses. Sabe-se que, em época imperial, elas chegavam a usar o perfume em maneira desmedida, cujo abuso se tornou muito comum entre as pernas das damas romanas. Todavia, foram elas, as romanas, que se deve a difusão, em toda a Europa, do uso das substâncias aromáticas essenciais em lugares dos mais secretos. Tão antiga quanto conhecida, a arte de se perfumar uniu-se com a simbologia de purificação, induzindo o relaxamento, a meditação e até favorecendo o contato com o Divino.

O hedonismo de gregos e romanos, que consideravam perfumes e mulheres como a celebração suprema da existência, foi substituída hoje pelas mais famosas marcas internacionais. Um paraíso hipotético para muitas continuarem com a sorte dos pequenos frascos.

Agora eu jamais iria esquecer nossos amigos gregos, pois o primeiro tratado sobre cheiros foi feito por Teofrasto na cidade de Atenas à pedido de Alexandre, o Grande que entregou à ele sementes e mudas de plantas poderosas e algumas até fatais. Nesta obra de Teofrasto, foi tudo detalhado: filtros cerimoniosos, receitas aromáticas, indicação de usos e até abusos astutos das gregas daquela época. Ele já mencionava a importância de proteger os perfumes do sol, mas nunca das mulheres, pois segundo Teofrasto as mulheres conseguem alterar com seu calor o odor dos perfumes. Parecem que as gregas copiavam o sol, dissimulando e exacerbando os sentidos de seus perfumes.



Versace traz de volta a inspiração dos clássicos vestidos gregos em sua coleção

Se falei de egípcios, gregos e romanos, devo falar dos árabes, que deliciosamente saqueavam conspícuas quantidades de especiarias como a Cássia, o Sândalo, a Noz Moscada, a Mirra, o Cravinho etc., Para quê? Que pergunta? Claro que era para as utilizar também na perfumaria e na medicina (na qual foram reconhecidos como verdadeiros mestres).

Conspirações árabes à parte, pois a arte de se perfumar foi forte mesmo no século XVII onde o perfume fez um enorme sucesso entre homens e mulheres. O seu uso aumentou principalmente na França, onde crescia continuamente a variedade de frascos. Era tão ampla a difusão de fragrância que o uso do vidro tornou-se crescentemente popular, particularmente na França com a abertura da fábrica de Baccarat em 1765.

Na Paris de 1738, temos a história nada divertida de Jean-Baptiste e seu tenebroso aperfeiçoamento em fragrâncias femininas. O jovem personagem de The Story of a Murderer, um filme lançado em setembro de 2006, é uma adaptação do famoso livro homônimo do escritor alemão Patrick Süskind, onde ele consegue extrair a pureza, beleza, sensualidade e inocência de um tema forte sobre perfumistas, onde o jovem Jean faz das vítimas suas notas perfeitas, criando um perfume que tinha de todas estas boas características um modo concentrado e particular de atrair até a morte.






Agora anotem: a palavra Perfume vem de Per, que significa “Através” e Fummum: “Fumaça”. O mais antigo cheiro conhecido é o da fumaça que exalava por causa das especiarias, ervas, madeiras e incensos.

Tudo certinho? Não se preocupem com elegâncias ou duzentos frutos, mulheres e homens continuam derramados pelas sentenças de vidros. Mas lembre-se que se perfumar não é pretender dar notícia de que você passou por ali, mas deixar aquela sutil correspondência de cerva do campo vagando junto às tendas de Quedar. Claro que deixando tudo interiormente ornado de flores para que a primavera da vida não seja apenas vaidade entre vocês.

Hoje, engana-se quem pensa que as deusas gregas estão muito longe de nós. Para a nossa surpresa elas podem estar tão próximas, que até refletem alguns comportamentos diários. Você pode ser Afrodite, Hera, Core, Atena...

E fiquem à vontade para comentar, palpitar e fazer perguntas, afinal o espaço também é de vocês.





***********************************************************************************************************
Os Artigos, dicas e crônicas da autora são publicados por diversas revistas do país. O projeto Afrodite alcança um público leitor imcomparável. Para você publicar, comprar ou divulgar os textos escreva para: newscolunafrodite@yahoo.com.br. E saiba mais. Você também pode publicar o texto na íntegra em seu site, portal, revista, jornal ou blog. Desde que mantenha os créditos da autora, tenha sua autorização e tenha corretamente um link genial apontando para:
http:// revistafroditequemquiser.ning.com/profiles/blogs/list. Muitos já estão fazendo excelentes negócios em suas editorias.

Isto se chama a vida insubstituível dos direitos reservados ao autor.


@Cristina Guedes, colunista, escritora e taróloga. Começou cedo escrevendo em jornais e revistas. De carreira versátil, ainda jovem tornou-se modelo e apresentadora de tv. Depois, foi redatora publicitária, autora de peças teatrais e entrevistadora em Belo Horizonte, onde viveu a maior parte de sua carreira. Como poeta está em diversas Antologias pelo país, dona de um texto gratificante e cheio de cumplicidade e humor junto ao leitor. Cristina é formada em Jornalismo e tem especialização em Mitologias. Autora do Livro, QUANDO RIEM AS MAÇÃS - que reúne deliciosas crônicas e tiradas engraçadas sobre homens, mulheres, negócios, políticas tropicais e ainda traz a divertida e envolvente história da mineira Ritinha.

FAÇA COMO AS ÁGUIAS

Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li:

"Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.

Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.

Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.

E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.

E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também."

FAÇA COMO AS ÁGUIAS

Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li:

"Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.

Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.

Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.

E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.

E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também."

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...