sábado, 26 de setembro de 2009


Às vezes precisamos ficar sós... Precisamos dar um silêncio aos nossos pensamentos... Necessitamos ter essa referência centrada em nós mesmos para melhor poder entender o mundo à nossa volta... Precisamos saber e entender, o quê e porque queremos... Importante é aquilo que nos afeta, todo o resto é fútil...Se o mundo é para nós, apenas o que sentimos e observamos dele... Então... é preciso digerir e entender melhor o próprio vazio, para poder "ocupá-lo" com elementos que possam somar às experiências de nossas emoções e ao nosso conhecimento... Toda evolução depende de etapas inexoráveis... Todo conhecimento é uma base para os novos conhecimentos que serão necessários em seguida... Estar só é pré-condição inerente à nossa existência. Sempre teremos que nos separar de quem queremos. Sempre teremos dúvidas que ninguém poderá nos responder. Sempre teremos medos que não conseguiremos vencer. Sempre estaremos tristes e carentes nos momentos mais decisivos de nossas vidas... Sempre tomaremos nossas atitudes, sozinhos; baseado tão somente no que acreditamos... Sempre choraremos sozinhos, às nossas dores e lamentaremos a nossa vergonha...O que pudermos fazer faremos sozinhos... O que tivermos que sofrer; sofreremos sozinhos... O que tivermos que chorar; choraremos sozinhos... O que tivermos que temer; temeremos sozinhos... O que pudermos conquistar, conquistaremos sozinhos... O que pudermos merecer, mereceremos sozinhos... O quanto conseguirmos evoluir, evoluiremos sozinhos... Chegamos e partiremos sós do mundo... Somos sós mesmo que acompanhados...

onda encantada do caminhante do céu ( 13 a 26 de setembro )



o livre-arbítrio , nossas escolhas como seres humanos , moldam a nossa entrada no universo fluido do caminhante do céu , explorador do desconhecido que nos leva de volta à essência instintual , ao encontro pleno com a vida através da sabedoria de nosso corpo.



deixar fluir o contato com a estrela da alma , chacra que se localiza em torno de 20 cm acima de nossa cabeça. É bem simples fazer isto após um relaxamento , basta colocar a atenção neste ponto e...sentir. Não se apresse , não queira colocar nas caixinhas de cognição que voce aprendeu , apenas faça esta prática de sensibilização . Este é o portal da conexão com a Fonte , por onde o alimento de nossa alma chega.



e, com a alma alimentada , que forças tem as ilusões que insistimos em carregar ?



pois elas são muitas , para todos nós , sustentando o apego ao medo de ser livre .



de ser outro ser.



de abandonar a comodidade das relações pessoais vazias , do social escravizado pela competitividade , das máscaras , das palavras sem sentido jogadas ao vento confirmando os pontos de vista da colonização ( mesmo quando adoramos ficar repentindo discursos espirituais ).



de abandonar o conhecido , a rotina , a perda de si mesmo.



de confiar.



de se permitir testar sem medo de errar.



de se abrir para a vida que borbulha dentro de você.



de não se importar de verdade com a fala e os pensamentos dos outros.



de se tornar 'deslocado' ao invés de 'descolado'.



de sair do medo da 'falta' para perceber que cada ser humano , tem um universo de abundância dentro de si e é capaz de atrair o que lhe é necessário para aprender a viver.



de se deixar levar pelo fluxo da energia universal e não mais pelos compromissos 'sociais'.



isto é se tornar o caminhante do céu.



há vinte selos que definem a evolução da vida e contém os seus códigos e , assim como a onda encantada acaba por espelhar todos os selos , assim somos nós.



cada fractal uma chave para o infinito.



todos nós , aqui e agora , podemos abrir o portal para o nosso caminhante do céu , bastando apenas relaxamento , silêncio interior e entrega ao que virá .

Ser humilde pode ser erroneamente entendido como "sentir-se incapaz". Só realiza quem acredita, só acredita quem tem consciência de seus atos. Só tem consciência quem tem mente aberta a novas idéias. Só tem mente aberta quem não descarta a possibilidade de estar errado.

Toda palavra expressa idéias e idéias mexem com os sentimentos. Sentimentos movem os seres e fazem nossa vida ter o sentido de "Ser".

Só pode mudar o mundo quem mudar seu país, só muda seu país quem mudou sua cidade, só muda sua cidade quem muda seu bairro, só muda seu bairro quem muda sua rua, só muda sua rua quem muda sua casa e só muda sua casa quem muda a si mesmo... O mundo começa e termina dentro de si... Bom ou ruim, depende de como você vê e interage com ele.

Que a luz ilumine sempre nossas consciências. A harmonia e a paz estejam sempre em nossos dias. O amor e a alegria sempre presentes em nossos corações... E que sejamos cada dia melhores para nós mesmos.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...