sábado, 18 de julho de 2009


A sintonia do Ano Novo Chinês 2009,do Boi ou Búfalo com as energias indígenas.
A Mulher Novilho Búfalo Branco é um ícone na espiritualidade indígena norte -americana
Dois lakotas andavam numa colina, até que viram uma mulher muito linda, vestida com peles brancas, trazendo nos ombros uma bolsa. Um dos homens teve pensamentos impuros e disse ao outro, mas, o outro lhe avisou que seguramente aquela era uma mulher sagrada. O homem com intenções impuras se aproximou da mulher, e nesse momento uma grande nuvem envolveu os dois. Quando a nuvem se dissipou a mulher estava em pé e do homem sobrou seu esqueleto e serpentes que o contornavam.
A mulher disse ao outro homem: " Consideras aquilo que vês. Quem só vê a beleza física, jamais conhecerá a Beleza Divina. "
"Vá até seu chefe Chifre Oco Em Pé e diga-lhe que prepare uma tenda espaçosa para abrigar todo o seu povo e aguardar a minha chegada. Quero passar-lhes algo muito importante."
O homem comunicou o acontecimento a Chifre Oco Em Pé, que prontamente mandou construir uma grande tenda. Ao terminar a tenda e reunir o seu povo, a mulher misteriosa chegou. Ela aproximando-se tirou sua bolsa dos ombros, e, segurando com ambas as mãos entregou ao chefe dizendo:
"Olhe para esta bolsa e ame-a sempre. Ela é muito sagrada, e deves trata-la como tal Dentro dela há um cachimbo sagrado para teu povo enviar suas vozes ao Grande Espírito, teu Pai e Avô."
Essa mulher apresentou-se como Mulher Novilho Búfalo Branco. Ela explicou o procedimento ritual para o uso do cachimbo, e os sete ritos em que o cachimbo deve ser usado. No final, quando ia embora falou
" Com este cachimbo, os seres de duas pernas aumentarão em número e a eles virá tudo o que é bom.”
Dando a volta pela cabana, na direção do movimento do Sol, ela foi embora, depois de caminhar por uma curta distância olhou para trás para o povo e sentou-se. Quando voltou a levantar, o povo se assombrou, pois ela se transformou em um novilho de búfalo vermelho e castanho. O novilho andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando levantou era um búfalo branco. O búfalo branco andou por uma pequena distância, deitou e rolou no chão, e quando se levantou, era um búfalo negro, que se afastou de desapareceu no alto de um morro.
Segundo Campbell, a mulher wakan ( sagrada ) é o aspecto feminino do búfalo cósmico. O Búfalo Cósmico é o símbolo do Universo em seu aspecto temporal, lunar, morrendo e ressuscitando sempre, e suas 28 costelas representam os ciclos da lua. Um símbolo de renovação. Ela mesma era o novilho vermelho, cor da Terra, idêntica a cor do fornilho do cachimbo, mas também a mãe, o búfalo branco; e a avó o negro.
Uma forte simbologia para os participantes da cerimônia do cachimbo sagrado, é que quem o leva a boca, deve manter os seus pensamentos puros, limpos, boas intenções
ORIENTAÇÕES DE COIOTE-EM-PÉ
1 - Cerimônia de Purificação e Limpeza .-- 1 pitada de tabaco para as 6 direções Sentir o poder do Leste -Empurrar o tabaco até o fim, com um bastão- 5 ou 7 pitadas, dependendo da intenção --Acender o cachimbo, oferecendo aos Espíritos das 4 direções .
Passar a fumaça na ordem :
· Cabeça
· Abaixo
· Virando no sentido horário de pé e fazer a oração
É importante quando está com o cachimbo no alto, muita calma para escutar os espíritos com claridade.
Ao final, agradecer Whope Wakan, Tunkashila, espíritos brasileiros e nativos-norte americanos ( todos fazem suas orações pessoais ). É importante a segurança espiritual com o cachimbo.
Parte 1 - Paz com os espíritos brasileiros
Parte 2 - Outros espíritos
Honrar com o CACHIMBO
1 - As 4 Direções - Terra - Sol - Lua - Estrelas - Grande Mistério
2 - Reino Vegetal - Árvores - Ervas - Algas - Musgos . Reino Animal: Que nadam, voam, correm, rastejam, insetos
3 - Sêres humanos - Vermelhos, Brancos, Negros, Amarelos
4 - Amor - União - Trabalhando conosco no Universo
Cachimbo
É de uso corrente o cachimbo entre os xamãs do mundo inteiro. Um instrumento para prece, bênçãos, passes, exorcismos, cerimônias em geral.

Para os nativos norte-americanos, ele surgiu com a aparição da Mulher Novilho Búfalo Branco, na tribo Lakota.
Ela explicou que o fornilho representava a Terra , e o cano tudo o que nasce sobre a Terra.
O fornilho representa o aspecto feminino e o cano o masculino. A união dos dois simboliza o princípio da criação, da fertilidade. O Cachimbo Sagrado é uma forma de oração, as preces são enviadas através do cachimbo. A cada pitada de tabaco se está honrando o que os nativos chamam de Todas As Nossas Relações ( Mitakuye Oyassim ) , que são todas as manifestações da vida da Criação, seres elementais, animais, insetos, peixes, pedras plantas, ancestrais, e etc.
O cachimbo também é utilizado por xamãs peruanos em rituais com plantas de poder, na magia dos pretos velhos, por índios brasileiros em rituais de cura e exorcismos. O fato de alguns cachimbos serem de uma peça só não tira o valor ritual. (www.xamanismo.com.br)
O Búfalo Branco é o mais honrado membro para os indígenas. Nas histórias dos povos nativos, é a Mulher Búfalo Branco que traz o cachimbo, o presente do Espírito para o povo.


MULHER BÚFALO BRANCO É UM ESPÍRITO FEMININO QUE TEM DIVERSOS NOMES EM VÁRIAS TRIBOS. ELA É A MULHER ESTRELA DO AMANHECER. PARA OS LAKOTAS ELA É A MULHER NOVILHO BÚFALO BRANCO. PARA OS NAVAJO, É A MULHER ARANHA. PARA OS NOKTA É A MULHER COBRE. É PARTE DO PRINCÍPIO FEMININO SAGRADO, UM ASPECTO DO CRIADOR, MELHOR DESCRITO COMO "É ELA QUE LEVA ADIANTE TODAS AS COISAS" . MULHER BÚFALO BRANCO TRAZ TODAS AS MEDICINAS IMPORTANTES PARA O POVO: O CONHECIMENTO DA VIDA, NASCIMENTO E MORTE, A TENDA DO SUOR E MUITAS DAS MAIS SAGRADAS CERIMONIAS.
ESTA “LENDA” PERMANECE SEMPRE PROMETEDORA NESTA ERA DE ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL E DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA. NO MUNDO DE HOJE, DE CONFUSÃO E GUERRA, MUITOS DE NÓS ESTAMOS PROCURANDO SINAIS DE PAZ.
“COM O RETORNO DO BÚFALO, HÁ UM SINAL DE QUE AS ORAÇÕES ESTÃO SENDO OUVIDAS, QUE O CACHIMBO DA PAZ ESTÁ SENDO HONRADO E QUE AS PROMESSAS DA PROFECIA ESTÃO SENDO CUMPRIDAS. O BÚFALO ASSINALA UM TEMPO DE ABUNDÂNCIA E PLENITUDE”.
O RETORNO DO BÚFALO É MAIS UM SINAL DO MUNDO DO ESPÍRITO, PRONTO E ESPERANDO PARA NOS AUXILIAR A CAMINHAR EM NOSSO MUNDO, COM SABEDORIA, CONHECIMENTO PAZ E AMOR. É UM PRESENTE PARA TODOS OS POVOS. NÓS SOMOS TODOS IRMÃOS E IRMÃS EM MUITAS FORMAS, VIVENDO NA MESMA MÃE TERRA. É TEMPO DE RESPEITAR E HONRAR CADA INDIVÍDUO, DA MESMA MANEIRA QUE NÓS GOSTARÍAMOS DE SER RESPEITADOS. (mensagem indígena)

Muita prosperidade fazendo a colheita com paciência.

O reiki é uma das várias opções de tratamento utilizando a transferência de energia cósmica para o corpo humano e está entre as mais procuradas nos últimos anos.

Wanise Martinez e Luciana Barrella

A cura por meio das mãos é praticada desde antes de Cristo – faz parte de religiões e métodos terapêuticos como o reiki. A técnica foi redescoberta por Mikao Usui, que, em 1922, no Japão, começou a desenvolvê-la.
O mestre buscava uma técnica na qual houvesse transferência de energia, sem que o aplicador perdesse a energia de seu corpo ao passá-la para outras pessoas. Em suas pesquisas nos antigos pergaminhos budistas, ele encontrou referências a um método de captação e transmissão da energia cósmica (rei) no lugar de utilizar a energia vital (ki) do próprio corpo. Daí a origem da palavra reiki.
A pessoa que recebe as energias rei pelas mãos do reikiano (o agente canalizador da energia reiki), tem sua energia ki reequilibrada. A reiki master Cinira Palotta afirma que o indivíduo “tem melhora no funcionamento dos órgãos, aumento da disposição, alívio de dores, melhora do sono e da memória”. Esses são alguns dos benefícios do reiki.
O reiki auxilia nos tratamentos médicos, fisioterápicos e psicológicos. Pode ser usado para doenças, dores e para combater os motivos que proporcionam mal-estar à pessoa, como estresse e problemas emocionais.
No tratamento, há aplicação de energia em 12 pontos do corpo, começando pela cabeça. As mãos devem ficar sobre cada posição durante cinco minutos. Quando o paciente sentir um formigamento, calor, frio ou vibração, significa que a energia está sendo passada.
Sabe-se que o reiki não é a única prática que trabalha com transferência de energia. “Há muitas frequências de energia no universo”, afirma Cinira, “assim como, por exemplo, há várias estações de rádio e televisão, cada uma numa determinada frequência. É por isso que há muitos métodos de cura pelas mãos como o johrei, da religião messiânica, o okiomi, da religião mahikari, e os passes espíritas”.
Para praticar o reiki é preciso passar primeiro por três níveis de aprendizado – processo conhecido como “sintonização” ou “iniciação”. Esse é um ritual em que o mestre ensina aos alunos a ligação com a força vital universal. “A única forma de se acessar a energia reiki”, conta Cinira, “é pela transmissão feita do mestre para o aluno”.
A “iniciação” independe da idade, sexo ou das condições de saúde. E Cinira alerta que “o reiki nada tem a ver com religião ou práticas esotéricas e tampouco com forças do pensamento”.

Osho, por que você sempre nos diz para sermos felizes, se, antes da iluminação, a pessoa tem de chegar a um pico de dor e angústia? Se eu nã...